Início > Aberta selecao de propostas para o profecipampa
Data de Publicação 05/05/2022 - 16:02 Atualizado em 05/05/2022 - 16:02 549 visualizações

Aberta seleção de propostas para o Profecipampa

Por Sofia Viero Sorgetzt

Está aberto o processo seletivo de propostas para o Programa de Feiras de Ciências do Pampa (Profecipampa). O Profecipampa é um programa institucional integrador de atividades de Feiras de Ciências do Pampa e tem o apoio das Pró-Reitorias de Extensão e Cultura, de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação e de Graduação da Universidade Federal do Pampa (Unipampa).

Promovendo a integração das feiras de ciências desenvolvidas nos dez campi da Unipampa com as escolas de educação básica e municípios da abrangência da Universidade, o Profecipampa tem como objetivo fomentar as atividades de pesquisa, inovação tecnológica, ensino e extensão junto à comunidade participante, fortalecendo a compreensão da realidade a partir do conhecimento crítico e investigativo.

Como participar?

Poderão concorrer a esta Chamada Interna propostas de atividades de Extensão que promovam ações relacionadas a Feiras de Ciências e/ou mostras científicas envolvendo estudantes da Educação Básica. Tais propostas devem estar registradas na Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proext) e atender a todos os requisitos definidos na Resolução Consuni/Unipampa nº 332, de 21 de dezembro de 2021, que institui as normas para as atividades de Extensão e Cultura da Unipampa.

A proposta deverá ser registrada no SAP (Sistema Acadêmico de Projetos) e submetida à Chamada Interna até 27 de maio. As orientações de registro de atividade de extensão no SAP estão disponíveis no site do Sistema.

Serão disponibilizados recursos financeiros no valor global de R$ 12 mil destinados à concessão de bolsas de iniciação à extensão para o período de agosto a dezembro de 2022.

Mais informações sobre o processo seletivo Profecipampa estão disponíveis na Chamada Interna 10/2022.