Início > Aberto processo seletivo para integrar o programa de fomento extensao
Data de Publicação 31/07/2020 - 16:38 Atualizado em 31/07/2020 - 16:38 658 visualizações

Aberto processo seletivo para integrar o Programa de Fomento à Extensão

Por Tamíris Centeno Pereira da Rosa

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) abriu, na última semana, o processo seletivo de propostas para integrar o Programa de Fomento à Extensão (Profext). No total serão disponibilizados recursos financeiros para bolsas de 20 horas semanais, no valor de R$ 400,00 destinadas aos estudantes. Os trabalhos podem ser submetidos até o dia 07 de agosto.

Poderão ser oferecidas ações de extensão universitária caracterizadas como Projeto ou Programa dentro das seguintes áreas da extensão: Comunicação; Cultura; Direitos Humanos e Justiça; Educação; Meio Ambiente; Saúde; Tecnologia e Produção; e Trabalho. A submissão de proposta será realizada exclusivamente pelo Sistema de Informação de Projetos de Pesquisa, Ensino e Extensão (Sippee).

O Profext visa a estimular a prática da extensão universitária, apoiar a execução de projetos e programas que promovam interação dialógica entre universidade e sociedade e qualifiquem a formação acadêmica dos discentes regularmente matriculados em cursos de graduação e pós-graduação da Unipampa.

A divulgação dos habilitados acontece no dia 12 de agosto. Entre 26 e 28 de agosto será publicado o edital de seleção de bolsista pelo coordenador da proposta. De 31 de agosto a 04 de setembro acontece o processo de seleção dos bolsistas. O resultado final será conhecido no dia 11 de setembro.

As informação completas estão disponíveis no Edital nº 182/2020.

Tags: Extensão