Ícone do FacebookÍcone do TwitterrÍcone do YouTube
Início > Bramex esta com inscricoes abertas ate 31 de outubro
Data de Publicação 16/10/2019 - 17:45 Atualizado em 17/10/2019 - 11:49 1438 visualizações

Bramex está com inscrições abertas até 31 de outubro

Por Tamíris Centeno Pereira da Rosa

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Programa de Intercâmbio Estudantil Brasil-México (Bramex). Os alunos de graduação podem participar da seleção que conta com quatro vagas para estudar durante um semestre em universidades mexicanas. As inscrições ficam abertas até o dia 31 de outubro.

O programa tem como principais objetivos fortalecer a internacionalização da atividade acadêmica, criar frentes de colaboração e reciprocidade, com o objetivo de abrir a Universidade para o mundo, buscando como resultado aproximar as pessoas da ciência, fortalecer o intercâmbio bilateral e propiciar aos estudantes indicados a oportunidade de acesso às culturas estrangeiras bem como contrastar com a experiência própria, adquirir uma visão mais rica e universalista da realidade e de promover uma maior integração entre Brasil e México.

As universidades de destino comprometem-se em oferecer: hospedagem e alimentação para o estudante de intercâmbio em instalações próprias ou subvencionadas pela universidade, isenção de taxas, mensalidades, matrículas ou outras despesas semelhantes.

Há uma vaga para a Universidade Autónoma Chapingo e outra para a Universidad Hipocrates no primeiro semestre. A Benemérita Universidad Autónoma De Puebla e a Universidad Autónoma De Ciudad Juárez cada uma das instiruições oferecem uma vaga para o intercâmbio para o segundo semestre de 2020.

As inscrições podem ser feitas de 16 a 31 de outubro. A divulgação de candidaturas homologadas no site da Diretoria de Assuntos Estratégicos e de Relações Institucionais e Internacionais (Daeinter) no dia 01 de novembro. A entrevista de avaliação de oralidade e escrita em língua espanhola será entre os dias 11 de 14 de novembro. O resultado final será publicado até o dia 22 de novembro.

Tags: Estudantes