Início > Comite de monitoramento do coronavirus realiza pesquisa para subsidiar criacao dos protocolos de
Data de Publicação 08/06/2020 - 14:50 Atualizado em 08/06/2020 - 18:29 2885 visualizações

Comitê de Monitoramento do Coronavírus realiza pesquisa para subsidiar a criação dos protocolos de retorno

Por Franceli Couto Jorge

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa), por meio do Comitê de Monitoramento do Coronavírus, está realizando uma pesquisa com a comunidade acadêmica a fim de subsidiar a elaboração dos protocolos de retorno presencial. A iniciativa visa identificar quais são os grupos de risco e quem são as pessoas que fazem parte deles.

A partir das respostas obtidas da comunidade acadêmica, o Comitê irá construir protocolos de retorno para os grupos que não estão na condição de risco e outros para aqueles pertencentes aos grupos de risco. “Essa consulta é muito importante, pois ela vai mostrar quantos e quais protocolos nós precisamos construir”, afirma uma das coordenadoras do Comitê de Monitoramento, Shirley Nascimento.

Diferente de outras pesquisas conduzidas pela Unipampa, o questionário elaborado pelo Comitê tem como foco o aspecto clínico, por isso, busca mapear as condições de saúde em que a comunidade acadêmica está em relação à Covid-19. Nascimento esclarece que a pesquisa vai subsidiar como ocorrerá o retorno às atividades presenciais, mesmo que ainda não haja uma previsão para isso. A docente ressalta ainda a importância da participação de todos(as).

Se você é servidor, acesse: Formulário para servidores da Unipampa.

Se você é discente, acesse: Formulário para estudantes da Unipampa.