Início > Estao abertas inscricoes para o programa de mobilidade virtual em rede
Data de Publicação 19/11/2021 - 16:02 Atualizado em 19/11/2021 - 16:26 1311 visualizações

Estão abertas as inscrições para o Programa de Mobilidade Virtual em Rede

A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) está com inscrições abertas para estudantes de graduação que queiram cursar, de forma remota, disciplinas em outras Instituições Federais de Ensino Superior do país. Os discentes da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) podem participar do processo seletivo.

Programa de Mobilidade Virtual em Rede de Instituições Federais de Ensino Superior (Promover Andifes) permite a matrícula em até três disciplinas, em uma das instituições ou em instituições diferentes, dentre as Universidades conveniadas.

Neste bloco, os estudantes da Unipampa poderão solicitar matricula nas seguintes Universidades:

UFSB – Universidade Federal do Sul da Bahia;

UFU – Universidade Federal de Uberlândia;

UFG – Universidade Federal de Goiás;

UnB – Universidade de Brasília; e

UFV – Universidade Federal de Viçosa.

As solicitações de componentes curriculares devem ser realizadas até 24 de novembro, por meio do sistema de inscrições: https://coperves.ufsm.br/promover/.

Estudantes, fiquem atentos ao Calendário Acadêmico das instituições de destino. O início e o término do semestre letivo são diferentes em cada uma delas:

UFSB: de 29/11/2021 a 05/03/2022;

UFU: de 29/11/2021 a 02/04/2022;

UFG: de 06/12/2021 a 24/04/2022;

UnB: de 17/01/2022 a 05/05/2022;

UFV: de 01/02/2022 a 27/05/2022.

No site ufsm.br/promover os(as) acadêmicos(as) têm acesso ao Edital do Bloco 2 do Promover. O Anexo II (a partir da página 7 do Edital), traz a relação das disciplinas ofertadas por cada instituição.

No site, os interessados também poderão pesquisar as disciplinas por instituição ou por área do conhecimento. Estão disponíveis também os e-mails de contato de cada uma das 15 Universidades conveniadas do Promover Andifes.

Lembre-se que cabe ao discente participante, após aprovado no componente curricular, solicitar o aproveitamento dos componentes curriculares ou o aproveitamento de atividades complementares de graduação, no período determinado no Calendário Acadêmico. As solicitações deverão ser aprovadas pela Coordenação de Curso, conforme normatização vigente.

Para outras informações, envie e-mail para promover.ifes@unipampa.edu.br.

Estude em outras universidade federais online. Bloco 2: inscrições de 18 a 24/11. Mobilidade Acadêmica Virtual.
Tags: Graduação