Início > Estudantes podem se candidatar ate o dia 30 para vagas de intercambio no mexico
Data de Publicação 18/10/2017 - 17:19 Atualizado em 31/10/2017 - 15:59 3074 visualizações

Estudantes podem se candidatar até o dia 30 para vagas de intercâmbio no México

Por Sofia Viero Sorgetzt

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) está com inscrições abertas para o processo seletivo que vai escolher dois estudantes de graduação para o Programa Brasil-México (Bramex). O intercâmbio estudantil no Instituto Tecnológico de Nuevo León (ITNL) é dirigido a acadêmicos de cursos de engenharia e terá duração de um semestre.

Os interessados devem enviar a documentação exigida, conforme o edital 307/2017, obrigatoriamente em formato PDF para o e-mail daeinter@unipampa.edu.br até o próximo dia 30. A seleção será dividida em duas etapas: análise e avaliação da documentação e avaliação do conhecimento em língua espanhola. Para a inscrição, os estudantes também devem obedecer aos seguintes pré-requisitos:

• estar regularmente matriculado na UNIPAMPA;
  • ter mais de 18 (dezoito) anos no momento da candidatura;
  • ter, no mínimo, 25% (vinte e cinco por cento) de aproveitamento do total das disciplinas ou créditos acadêmicos cumpridos;
  • ter, no mínimo, média 6,0 (seis) em seu histórico escolar com no máximo 3 (três) reprovações (por nota e/ou por frequência);
  • não ter sido contemplado anteriormente em qualquer programa de bolsas de estudo de mobilidade internacional promovido pela Unipampa;
  • não estar em semestre de possível integralização curricular – o aluno deve cursar o intercâmbio e, após seu retorno, ter ao menos 3 (três) componentes curriculares para cursar na Unipampa.

Durante o intercâmbio a universidade de destino compromete-se em oferecer hospedagem e alimentação para o estudante em instalações próprias ou subvencionadas, além de isenção de taxas, mensalidades, matrículas ou outras despesas semelhantes.

Todas as informações referentes ao processo seletivo do Programa Bramex podem ser consultadas no edital 307/2017.

• Imagem com fundo vermelho e detalhes em verde, remetendo à bandeira do México, com imagens estilizadas das bandeiras de Brasil e México nos cantos, onde se lê o seguinte texto: "Intercâmbio Estudantil Brasil-México. Inscrições até 30 de outubro. 02 vagas para intercâmbio estudantil no ITNL".
      Estudantes de cursos de Engenharia podem se candidatar ao programa Bramex até o próximo dia 30.