Início > Exposicao corrosao luz e arte pode ser visitada no campus bage
Data de Publicação 04/10/2022 - 16:18 Atualizado em 05/10/2022 - 08:37 388 visualizações

Por Tamíris Centeno Pereira da Rosa

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa), através da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proext), está realizando a exposição “Corrosão, Luz e Arte” da artista Vone Garcia no Saguão do Campus Bagé. As obras vão ser exibidas até o dia 14 de outubro.

A abertura que aconteceu no dia 03 de outubro teve presença do diretor do Campus Bagé, Alessandro Bicca e do pró-reitor de Extensão e Cultura, Paulo Lopes. Na oportunidade, a artista pôde contar aos participantes sobre a concepção das obras, inspiradas no processo natural de corrosão, oxidação e ferrugem.

De acordo com o produtor cultural da Unipampa, Mauro Lemos, a ação promove a integração da universidade com artistas locais, ao mesmo tempo em que promove a fruição da arte em seu próprio ambiente, a fim de serem apreciadas por seus alunos, servidores e demais membros da comunidade.

Tags: Extensão