Início > Inscricoes abertas para processo seletivo complementar da unipampa
Data de Publicação 03/01/2022 - 14:24 Atualizado em 03/01/2022 - 15:04 5569 visualizações

Inscrições abertas para Processo Seletivo Complementar da Unipampa

Por Franceli Couto Jorge

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) abre nova oportunidade para ingresso em seus cursos de graduação em 2022. Até 25 de fevereiro de 2022, as pessoas interessadas em ingressar no Ensino Superior podem fazer a inscrição. Basta optar por um dos 57 cursos de graduação ofertados, gratuitamente, em uma das dez cidades em que a Unipampa possui campus universitário e escolher a modalidade: segundo ciclo de formação para egressos de cursos de bacharelados e licenciaturas interdisciplinares, reingresso, reopção de curso, conclusão da primeira graduação, transferência voluntária ou portador de diploma.

No Edital nº 448/2021, estão disponíveis todas as informações sobre cada modalidade, bem como, a documentação exigida. As inscrições devem ser efetuadas por meio do sistema de Gestão Unificada de Recursos Institucionais (Guri), mediante preenchimento de formulário específico. Atenção: Será aceita uma única inscrição por pessoa. Caso um/a mesmo/a candidato/a faça mais de uma inscrição, será considerada somente a mais recente, sendo excluídas as demais. Para transferência voluntária e portador de diploma, a taxa de inscrição é de R$ 50, para as demais modalidades não haverá cobrança.

São 3.264 vagas, em 57 cursos de graduação, distribuídas entre os campi Alegrete, Bagé, Caçapava do Sul, Dom Pedrito, Itaqui, Jaguarão, São Borja, São Gabriel, Santana do Livramento e Uruguaiana. O quadro de vagas e os critérios específicos de avaliação encontram-se no Anexo I do Edital nº 448/2021 e do Edital nº 452/2021.

PSC: Mais de 3.200 vagas em 57 cursos de graduação para ingresso no primeiro período letivo de 2022