Início > Modulo ferias web e tema de capacitacao
Data de Publicação 02/03/2018 - 09:14 Atualizado em 02/03/2018 - 09:15 2324 visualizações

Módulo Férias Web é tema de capacitação

Por Tamíris Centeno Pereira da Rosa

Com o objetivo de capacitar sobre a Norma Operacional que rege o novo Módulo Férias Web, do Sistema de Gestão de Pessoas (Sigepe), a Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe) da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) reuniu 25 interfaces, na manhã da última quinta-feira, 01, na reitoria.

A partir de abril os servidores não precisarão mais preencher formulário para o agendamento das férias. Todo o processo deve ser feito no Módulo, no site do Sigepe. A homologação e alteração será feita pelos interfaces com a autorização das chefias.

Outra mudança é o limitador de no mínimo 10 dias para cada período de férias. O servidor poderá escolher o número de dias, mesmo inferior a dez, por até três períodos.

De acordo com o pró-reitor adjunto da Progepe, Daniel Viegas, a ideia das mudanças é atenuar a burocracia e agilizar os processos, além de pensar na sustentabilidade, já que diminui consideravelmente o número de papéis usados nos trâmites.

“É bom lembrar que o pedido das férias até o primeiro dia útil do mês que antecede o gozo de férias. Estes prazos de agendamento servem para proteger o servidor que fica resguardado a mudanças repentinas das chefias. A norma também orienta que os setores organizem escalas de férias no mês seguinte ao lançamento do calendário acadêmico da instituição”, frisa Viegas.

Grupo reunido em torno de uma mesa de reuniões, olhando para o telão.