Início > Nota de pesar 30
Data de Publicação 10/09/2021 - 15:58 Atualizado em 10/09/2021 - 18:41 1689 visualizações

Nota de Pesar

Por Aline Reinhardt da Silveira

A Comunidade da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) lamenta o falecimento da procuradora federal aposentada Zeneida Machado Silveira de Souza, ocorrido nesta sexta-feira, 10 de setembro de 2021.  Ela foi a primeira procuradora federal atuante na Unipampa, de 2008 a 2017, com um hiato nos anos de 2014 e 2015.

O atual reitor da Unipampa, Roberlaine Ribeiro Jorge, externou seu pesar em função do falecimento da procuradora, e afirma que, mesmo que não tenham trabalhado diretamente juntos, guarda boas impressões das oportunidades em que conversaram.  “Sempre fui tratado com toda a cordialidade, mostrando ser uma servidora dedicada e muito zelosa”, afirma. 

O professor Marco Antonio Hansen, reitor da Unipampa entre 2015 e 2019, lamentou o falecimento ao receber a notícia. "Durante minha gestão procuradora federal Zeneida Machado Silveira de Souza desempenhou um papel importante, representando a Advocacia Geral da União na Unipampa, por aproximadamente dois anos. Neste momento, estendo minhas condolências para todos familiares. Certamente ficará na memória de muitos os seus feitos".

A professora Ulrika Arns, reitora da Unipampa entre 2011 e 2015, também manifestou seu pesar e relembrou da atuação da procuradora. “Por duas vezes, Dra. Zeneida esteve à frente da consultoria jurídica da Unipampa no período da nossa gestão. Seremos eternamente gratos por sua dedicação, fidelidade aos princípios éticos, pelo respeito incondicional à Constituição do Brasil e às leis. Sua  postura de respeito e atenção a todos os servidores da Unipampa fica como marca forte da sua atuação”, afirma.

A professora Maria Beatriz Luce, reitora pro tempore da Unipampa entre 2008 e 2011, também externou seus sentimentos. “Com muito pesar, recebo a notícia do falecimento de Zeneida Machado Silveira de Souza. Ela foi uma importante colaboradora durante o período de institucionalização da Unipampa, como membro da Advocacia da União exercendo o cargo de Procuradora Federal nessa Universidade".

A Instituição, por meio de sua comunidade acadêmica, estende seu sentimento de pesar à família e aos amigos da procuradora federal.

 

    • fundo preto, com faixa branca e letras em preto "nota de pesar"
      Nota de Pesar