Início > Nota de repudio 0
Data de Publicação 21/12/2020 - 22:50 Atualizado em 21/12/2020 - 22:50 933 visualizações

Nota de Repúdio

A Reitoria da Unipampa repudia a interferência de indivíduos inescrupulosos no debate eleitoral entre as chapas concorrentes à direção do Campus Santana do Livramento, ocorrido dia 18/12.

Aproveitando-se do  debate público e aberto a toda comunidade, usuários com perfis não institucionais ingressaram no ambiente virtual e interferiram com  conteúdos impróprios, impedindo que os participantes continuassem com a discussão das propostas.

A Universidade, como espaço de diversidade que busca formação humanista, não pode olvidar do diálogo respeitoso e tolerante. Em tempos de distanciamento social devido à pandemia da COVID-19, tais diálogos estão condicionados pelo uso de tecnologias digitais, que não podem ser desvirtuados para atitudes de vandalismo ou discriminação, sob qualquer forma ou pretexto. Tais atos antidemocráticos serão sempre refutados e inibidos, na forma da lei.

Manifestamos profundo respeito e solidariedade aos que vivenciaram a injustificável situação. Parabenizamos a Comissão Eleitoral Local e a Comissão Eleitoral Geral, pelo excelente trabalho que vêm desempenhando.

Estejam todos certos que estão sendo dados os devidos encaminhamentos para identificar os responsáveis pelas ofensas. Reiteramos para que toda comunidade acadêmica redobre os cuidados com a segurança em suas práticas e procedimentos com o uso de mídias digitais, com o propósito de evitar o surgimento ou a reincidência de atitudes reprováveis como a que ocorreu.

Vamos fortalecer a democracia e a nossa instituição, sempre! 

REITORIA DA UNIPAMPA

randomness