Início > Nota publica 0
Data de Publicação 13/12/2018 - 14:28 Atualizado em 13/12/2018 - 14:29 2470 visualizações

NOTA PÚBLICA

A Reitoria da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) vem através desta nota expressar o total repúdio contra qualquer tipo de violência. Em especial, a violência sexual e de gênero, a Instituição vem tomando uma série de ações para coibir e prevenir que esses atos aconteçam no ambiente universitário.

Através da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura e da Coordenação do Programa Institucional de Extensão “Momentos Unipampa ElesPorElas a Unipampa vem tomando medidas para o enfrentamento da problemática em torno da violência de gênero na Universidade, que continuarão sendo prioridades.

• Publicização de Relatório de Ações - de caráter educacional, sensibilizador e conscientizador planejadas e implementadas no ano de 2017 – visando o reconhecimento da necessidade da mudança comportamental de violência de gênero, e a consequente responsabilização pela mudança desse quadro. O acesso ao referido documento se dá pelo seguinte link: https://unipampa.edu.br/portal/sites/default/files/unipampa_-_hfs_-_relatorio_2017.pdf;

• Organização de duas edições do Fórum Regional em Defesa da Igualdade de Gênero, realizado em Bagé, sendo que na atividade principal da 2ª Edição teve-se a Mesa-redonda: “Acolhimento e efetivação dos direitos das mulheres vítimas de assédio”. A página do evento encontra-se disponível no seguinte link: https://eventos.unipampa.edu.br/forumigualdadedegenero/.

• Produção de Cartilha sobre Violência de Gênero na Universidade contendo informações sobre conceitos, tipos, procedimentos, direitos e rede de apoio interna e externa à Universidade; A Cartilha está disponível no link: http://porteiras.s.unipampa.edu.br/elesporelas/files/2018/12/cartilha-unipampa-proext-violencia-de-genero-na-universidade.pdf.

• Realização, de maneira itinerante e com periodicidade mensal, de Momentos de discussão em torno da problemática da igualdade de gênero e do empoderamento feminino nos 10 campi da Universidade ao longo do ano de 2018.

Tags: Gestão