Início > Nota publica mec libera parte do orcamento da unipampa
Data de Publicação 03/10/2019 - 17:40 Atualizado em 03/10/2019 - 17:40 1750 visualizações

Nota Pública: MEC libera parte do orçamento da Unipampa

Reitor alerta, ainda, para o cuidado com a circulação de informações falsas

O reitor da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Marco Antonio Fontoura Hansen, anunciou que o Ministério da Educação (MEC) descontingencionou, nesta terça-feira, 1º, R$ R$ 7.029.944,00 do orçamento inicial da Instituição. Com esta ação a Unipampa teve um total de 70,1% da Lei Orçamentária Anual (LOA 2019) liberado pelo Governo Federal.

Atualmente há, ainda, R$ 16,5 milhões, entre custeio e investimento, contingenciados pelo MEC. “O valor contingenciado representa 29,9% da LOA. É importante ressaltar, para tranquilizar a comunidade acadêmica, que os investimentos vinculados à assistência estudantil e bolsas acadêmicas (Ensino, Pesquisa e Extensão) estão garantidos até o final do ano”, explicou Hansen.

O reitor reforça que não há motivos para crer na possibilidade de interrupção das atividades da Unipampa. O reitor pede, ainda, que a comunidade acadêmica esteja atenta para a fonte das informações que circulam sobre a Universidade e seu futuro. “Devemos verificar sempre a origem das informações que consumimos e, principalmente, compartilhamos. É importante que sejam de fontes idôneas, verificadas e em consonância com a realidade, para não sermos responsáveis pela disseminação das chamadas ‘notícias falsas’”, comentou.

• Caixa verde com as palavras Nota pública em amarelo. abaixo, logo oficial da Unipampa
      Nota Pública