Início > Ouvidoria divulga relatorio do primeiro semestre de 2017
Data de Publicação 11/09/2017 - 09:11 Atualizado em 11/09/2017 - 09:15 1585 visualizações

Ouvidoria divulga relatório do primeiro semestre de 2017

Por Franceli Couto Jorge

Já está disponível para consulta o relatório do primeiro semestre de 2017 da Ouvidoria da Universidade Federal do Pampa (Unipampa). No período de 1º de janeiro a 30 de junho deste ano, a Ouvidoria recebeu 491 manifestações, que estão classificadas nas seguintes categorias: solicitação, reclamação, denúncia, elogio e sugestão.

O objetivo do relatório é oferecer ampla publicidade das principais demandas de atendimentos da Ouvidoria, bem como possíveis sugestões de melhorias. Além disso, apresenta informações e considerações que podem contribuir para o aperfeiçoamento dos serviços públicos oferecidos pela Instituição.

Conforme o documento, a maioria das manifestações refere-se a solicitações por informações e realização de questionamentos gerais sobre a Universidade. Os assuntos mais recorrentes são ligados à forma de ingresso nos cursos de graduação – Sistema de Seleção Unificada (Sisu); demais processos seletivos; atendimento das unidades/setores e solicitações a respeito de auxílio/assistência estudantil.

Sobre a Ouvidoria

A Ouvidoria é um canal de comunicação entre o cidadão e a gestão pública, que se configura como um espaço para a participação social e o exercício do direito ao controle social e à transparência. Os cidadãos podem contatá-la para encaminhar diferentes tipos de manifestações. Ao recebê-las, a Ouvidoria busca junto aos demais setores da Universidade as informações necessárias para responder as demandas da sociedade.

Todos os assuntos recebidos pela Ouvidoria são analisados e respondidos conforme o prazo estabelecido na Instrução Normativa nº 01/2014 da Ouvidoria Geral da União.

Como contatar a Ouvidoria?

A Ouvidoria da Unipampa atende e recebe as manifestações dos cidadãos através do Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal (e-Ouv), disponível no portal da Universidade. Também é possível contatá-la pessoalmente; por telefone ou por e-mail. O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

Endereço: Avenida General Osório, nº 900, em Bagé/RS (prédio da Reitoria)

Telefone: (53) 3240 5434 – ramal 2725

E-mail: ouvidoria@unipampa.edu.br