Início > Ouvidoria divulga relatorio semestral
Data de Publicação 25/01/2021 - 14:32 Atualizado em 25/01/2021 - 14:32 689 visualizações

Ouvidoria divulga relatório semestral

Por Tamíris Centeno Pereira da Rosa

A Ouvidoria da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) divulgou nesta semana o seu relatório semestral, referente ao período de 1º de julho a 31 de dezembro de 2020, conforme prevê o Art. 6º da Resolução nº 40/2011 do Conselho Universitário (Consuni). As manifestações recebidas pela Ouvidoria são cadastradas no Fala.BR - Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação, com o intuito de controle, acompanhamento e atendimento das demandas dos cidadãos.

No segundo semestre de 2020, foram recebidas 249 manifestações, sendo a maioria solicitações de informações e/ou ações por parte das áreas (117 registros). Os assuntos relacionados à Educação Superior e Administração da Universidade foram os mais demandados no semestre. Ainda, o relatório apresenta dados sobre pesquisa de satisfação.

No Serviço de Informação ao Cidadão, foram registrados 91 pedidos de acesso à informação, sendo que a partir de 31 de agosto os pedidos passaram a ser registrados diretamente no módulo acesso à informação no sistema Fala.BR.

O chamamento para composição do Conselho de Usuários de Serviços Públicos, previsto na Lei 13.460/2017 - Lei de Defesa dos Direitos do Usuário dos Serviços Públicos já iniciou. Qualquer cidadão pode ser conselheiro, basta voluntariar-se por meio da Plataforma Virtual do Conselho de Usuários de Serviços Públicos. Os Conselhos são uma nova forma de participação direta da sociedade na avaliação e melhoria dos serviços públicos. Todos os relatórios estão disponíveis no site da Ouvidoria da Unipampa.

Tags: Gestão