Início > Planetario realiza 1o workshop astroarte
Data de Publicação 01/10/2019 - 18:14 Atualizado em 01/10/2019 - 18:14 740 visualizações

Planetário realiza 1º Workshop Astroarte

Por Tamíris Centeno Pereira da Rosa

O 1º Workshop Astroarte do Planetário da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) acontece no mês de outubro no Campus Bagé. O evento acontece em três dias e traz na programação palestras e oficinas. A atividade será oferecida para promover e preparar os interessados para as categorias do 2º Concurso Astroarte do Planetário da Unipampa. O Workshop é aberto a comunidade externa e as inscrições devem ser feitas através do WhatsApp do Planetário: (53) 3240 3611.

Na próxima quinta-feira, 3, às 18h30, no Auditório do Campus Bagé, a palestra “Astronomia cultural: uma visão Mexicana” será ministrada pela diretora do Planetário de Cancún, Milagros Varguez.  Na sexta-feira, 4, a oficina “Sarau para ver estrelas”, com o coordenador do Observatório Astronômico da Universidade Estadual de Santa Catarina (Uesc), acontece das 14h às 17h no Planetário da Unipampa. A programação será finalizada no dia 21 de outubro com a palestra do assessor do Núcleo de Audiovisual do Espaço do Conhecimento da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Vitor Amaro, sobre “O filme no domo: discutindo a contribuição da linguagem cinematográfica para o trabalho de criação audiovisual Fulldome”.  A atividade também acontece no Auditório.

2º Concurso Astroarte do Planetário da Unipampa

O 2º Concurso Astroarte do Planetário da Unipampa aceitará cinco categorias distintas: Astrofotografia, astrografite, astrodesenho, astromusica e Projeção Fulldome. As inscrições podem ser feitas de 07 de outubro a 15 de novembro e o resultado deve ser divulgado na 5ª Noite das Estrelas que deve ser realizada no início de dezembro. Serão premiados os três primeiros lugares de cada categoria.

O 1º Workshop Astroarte acontece no Campus Bagé

Tags: Extensão, Bagé