Início > Prazo para inscricoes no sisu e prorrogado
Data de Publicação 27/01/2017 - 09:34 Atualizado em 30/01/2017 - 13:38 1776 visualizações

Prazo para inscrições no Sisu é prorrogado

O período se estenderá até domingo, 29, às 23h59
Por Franceli Couto Jorge

O prazo para os candidatos se inscreverem no Sistema Seleção de Unificada (Sisu) foi prorrogado até domingo, 29, às 23h59. A informação foi confirmada na noite da quinta-feira, 26, pelo Ministério da Educação (MEC). A data de divulgação está mantida para segunda-feira, 30. O período para matrículas também ganhou um dia, de 3 a 8 de fevereiro. Conforme o MEC, a decisão foi tomada para atender aos estudantes que manifestaram o pedido “em virtude das dificuldades de acesso ao Sistema de Seleção Unificada nos primeiros dias”.

O Sisu utiliza a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para o ingresso de discentes em instituições públicas de ensino superior. Até às 18h da quinta-feira, 26, o sistema havia recebido 4.033.178 inscrições. Cada candidato pode escolher até duas opções de curso, que podem ser de instituições diferentes.

Nesta edição do Sisu, a Universidade Federal do Pampa (Unipampa) oferta 3.180 vagas, em 64 cursos de graduação, distribuídos em dez cidades. Destas vagas, 60 são destinadas ao curso de Medicina, que conta com o Instrumento de Inclusão Regional, que consiste em um acréscimo de 20% na nota obtida no Enem de 2016 para candidatos de 44 municípios do Rio Grande do Sul.

Para mais informações, acesse www.unipampa.edu.br/sisu.

Tags: Graduação, SISU