Início > Prograd divulga nota
Data de Publicação 05/06/2020 - 22:27 Atualizado em 06/06/2020 - 11:50 2639 visualizações

Prograd divulga Nota

Grupo de trabalho novos tempos no ensino superior inicia suas atividades

Aconteceu na manhã do dia 05 de junho de 2020 a primeira reunião do Grupo de Trabalho Novos Tempos no Ensino Superior, que tem como objetivo elaborar a proposta de alteração do calendário acadêmico para o ano letivo 2020, considerando a situação de pandemia e orientações para o período.

A reunião foi conduzida pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) em parceria com a Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação (Proppi); Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proext), Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec) e Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC). O pró-reitor de Graduação, Pedro Kemerich, deu início à reunião solicitando a manifestação dos presentes em relação ao interesse em continuar participando como membro da  Portaria nº1286/2020, que instaura os trabalhos do  GT.  Com a concordância de todos os participantes  deu-se seguimento à reunião.

Na sequência, foram retomadas as fases das propostas, e discutido entre o grupo os avanços decorrentes desta semana. 

 A partir do diálogo e proposições  pelo GT, uma das importantes definições da reunião foi a aprovação de um período letivo especial extra que contempla a situação dos alunos que estão em iminência de se formar, possibilitando que a nossa universidade possa mesmo nesse momento de exceção, colocar profissionais qualificados à disposição da nossa sociedade. 

Na referida reunião avançou-se na estruturação e organização dos critérios que serão estabelecidos para embasar o retorno às atividades de ensino de forma remota.  Ficou estabelecido, também, que as comissões de curso e o conselho de campus deverão elaborar parecer sobre quais componentes curriculares poderão ser ofertados remotamente no semestre letivo 2020/1. A análise deverá ser iniciada a partir da oferta já realizada para o referido semestre no qual já existem matrículas efetivadas. Além disso, o número de vagas para cada componente poderá ser revisto e aberto período para ajuste de matrícula via web e poderão ser incluídos na oferta 2020/1 novos componentes curriculares com matrículas via web.

Dia 8 de junho, às 14h, teremos a Roda de Conversa “Novos tempos no ensino superior durante e pós-pandemia”, a ação faz parte da fase 2.

    • Grupo de trabalho novos tempos no ensino superior inicia suas atividades
      Grupo de trabalho novos tempos no ensino superior inicia suas atividades
Tags: Gestão