Início > Programa de extensao promove palestra sobre arvore e suas interacoes em bage
Data de Publicação 08/04/2016 - 16:54 Atualizado em 08/04/2016 - 16:57 1679 visualizações

Programa de extensão promove palestra sobre a árvore e suas interações em Bagé

Por Franceli Couto Jorge

Na última quarta-feira, 6, realizou-se uma palestra com o tema “A Árvore e suas Interações: Funções Primordiais e no Meio Urbano”, no Colégio Franciscano Espírito Santo, em Bagé. A atividade aberta à comunidade é uma ação do Programa de Extensão Arborização Urbana: um Exercício de Cidadania e Sustentabilidade Socioambiental, que é uma parceria entre a Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Faculdade Ideau, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFSul – Campus Bagé), Associação em Defesa da Ecologia Ampla e da Arte (Ecoarte) e Instituto de Permacultura.

O palestrante foi o diretor do Instituto de Permacultura de Bagé, o naturalista João Rockett, que abordou a relação holística do homem com a natureza. Rockett enfatizou a importância das árvores e a busca do conhecimento para a conservação desse patrimônio ambiental, que sofre sucessivas intervenções, o que ocasiona o abalo do equilíbrio e da sustentabilidade do planeta.

Na sequência, a estudante Cecilia Macedo, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Téo Vaz Obino, deu um depoimento sobre a situação das árvores na escola e falou sobre as ações pretendidas pelo projeto como o plantio de árvores frutíferas.

Para a próxima semana estão previstas novas ações do programa. Na quarta-feira, 13, uma reunião na Escola São Pedro irá definir os projetos que serão executados em cada ​escola.

Tags: Extensão, Bagé