Início > Projeto reitoria no campus visita jaguarao

Projeto Reitoria no Campus visita Jaguarão

Data de Publicação 04/08/2022 - 14:59 Atualizado em: 04/08/2022 - 14:59 1014 visualizações

O Campus Jaguarão da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) recebeu, no dia 25 de julho, a comitiva de gestores da Unipampa. A atividade faz parte do projeto Reitoria no Campus, que visa promover o diálogo e a aproximação entre reitor, vice-reitor e pró-reitores com servidores, discentes e terceirizados das Unidades Universitárias.

Na oportunidade, o auditório do campus foi a sede escolhida para a discussão de pautas específicas da Unidade como orçamento e outros temas envolvendo as pró-reitorias. O reitor destacou a importância da retomada dos encontros presenciais para debater esses assuntos com a comunidade acadêmica.

Neabi Mocinha realiza atividade em homenagem ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha

O reitor, Roberlaine Ribeiro Jorge, também participou, na segunda-feira, 25, da roda de conversa promovida pelo Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi) Mocinha, do Campus Jaguarão da Unipampa, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha. A data foi reconhecida pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1992, em referência ao 1º Encontro de Mulheres Negras Latino-Americanas e Caribenhas, que se realizou no mesmo ano, em Santo Domingo, na República Dominicana. No Brasil, em 25 de julho celebra-se o Dia Nacional de Tereza de Benguela e da Mulher Negra, instituído por meio da Lei nº 12.987, de 2 de julho de 2014.

Durante a roda de conversa, o reitor destacou a importância de exaltar a raça e a cultura, porém, sem deixar a briga pela afirmação e pelo antirracismo. A professora Giane Escobar também evidenciou o protagonismo, a emancipação e os saberes das mulheres negras.

Projeto Reitoria no Campus visita Jaguarão - Foto: Ronaldo Estevam