Início > Reitor cumpre agendas em alegrete

Reitor cumpre agendas em Alegrete

Data de Publicação 31/01/2020 - 17:48 Atualizado em: 31/01/2020 - 17:50 1185 visualizações

Por Roseane Bueno Langaro

O reitor da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Roberlaine Ribeiro Jorge, participou, nessa sexta-feira, 31, de reunião no Centro Empresarial de Alegrete, com a finalidade de discutir o projeto do Aeroporto de Alegrete. A prefeitura do município havia solicitado apoio da equipe técnica da Pró-Reitoria de Planejamento e Infraestrutura (Proplan) da Universidade para o planejamento de implantação do projeto.

Participaram da reunião representantes do setor empresarial, da imprensa e da prefeitura municipal de Alegrete. O reitor foi acompanhado pelo pró-reitor adjunto de planejamento e infraestrutura, Fabiano Zanini Sobrosa; do diretor de assuntos estratégicos, relações institucionais e internacionais (Daeinter), Pedro Roberto de Azambuja Madruga; do diretor do Parque Científico e Tecnológico do Pampa (PampaTec), Vitor Rodrigues Almada, e dos servidores da Proplan, Anderson Ferreira Diniz e Hector Alberto Lopes da Silva.

No mesmo dia, 31, o reitor, acompanhado da direção do PampaTec e da Daeinter, reuniu-se com o superintendente institucional da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), Márcio Espíndola, para discutir a assinatura de um protocolo de intenções entre Unipampa e Famurs, focando na área de treinamento, transferência e desenvolvimento de tecnologia. Roberlaine Ribeiro Jorge ressalta: "Na área de treinamento, vislumbramos um enorme potencial de iniciativas, envolvendo ensino presencial e a distância das equipes da prefeitura". Ainda, discutiu-se possibilidades na área de tecnologia da informação, turismo entre outros.

• Reunião abordou projeto do Aeroporto de Alegrete.
    Reunião abordou projeto do Aeroporto de Alegrete. Foto: Divulgação.
  • Reunião com Famurs ocorreu no PampaTec.
    Reunião com Famurs ocorreu no PampaTec. Foto: Divulgação