Início > Reitor participa da xii assembleia geral e xi seminario internacional do grupo coimbra de

Reitor participa da XII Assembleia Geral e XI Seminário Internacional do Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras

Data de Publicação 31/10/2019 - 13:52 Atualizado em: 31/10/2019 - 15:54 1977 visualizações

Por Roseane Bueno Langaro

O reitor da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), professor Marco Antonio Fontoura Hansen, participa, nesta semana, da XII Assembleia Geral e do XI Seminário Internacional do Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB). O evento ocorre na Universidade Federal do Amazonas, de 28 a 31 de outubro de 2019, e tem como tema central “Indústria 4.0 e Sustentabilidade”. A programação está dividida em sessões plenárias, as quais contam com diferentes palestrantes de diversas partes do mundo e abordam temas como: universidades, indústria 4.0 e sustentabilidade; questões climáticas e globais; cidades inteligentes e gestão urbana; movimentos migratórios, responsabilidade social e sustentabilidade; debate global com representantes de distintos continentes; contribuições e desafios da indústria 4.0 para as questões energéticas globais. Na manhã do dia 29, Hansen foi moderador da sessão plenária 3: "Indústria 4.0, cidades inteligentes e gestão urbana". De acordo com a organização, participam da Assembleia e do Seminário representantes de instituições de Educação Superior e pesquisa, membros do corpo diplomático e autoridades governamentais e de organizações internacionais de mais de 35 países, localizados nos cinco continentes. 

  • Reitor participa da XII Assembleia Geral e XI Seminário Internacional do Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB).
    XII Assembleia Geral e XI Seminário Internacional do Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB). Foto: Divulgação.
  • “Indústria 4.0 e Sustentabilidade” é tema central do evento.
    “Indústria 4.0 e Sustentabilidade” é tema central do evento. Foto: Divulgação.
  • Reitor foi  moderador da sessão plenária 3: "Indústria 4.0, cidades inteligentes e gestão urbana".
    Reitor foi moderador da sessão plenária 3: "Indústria 4.0, cidades inteligentes e gestão urbana". Foto: Divulgação.
  • Duas mulheres e dois homens pousam para foto. Bandeiras do Brasil e do estado do Amazonas ao fundo.
    Vice-Cônsul de Portugal em Belém, Maria Fernanda Granja Gonçalves; Chefe da Divisão de Relações Internacionais da Universidade de Coimbra, Liliana Moreira; Vice-Reitor da Universidade de Coimbra, João Nuno Calvão da Silva e Reitor da Unipampa, Marco Antonio Fontoura Hansen. Foto: Divulgação.