Início > Sei dara maior agilidade aos convenios de estagio
Data de Publicação 18/12/2018 - 12:45 Atualizado em 18/12/2018 - 12:45 999 visualizações

SEI dará maior agilidade aos convênios de estágio

A partir de 1º de janeiro, com a implantação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) na Universidade Federal do Pampa (Unipampa), haverá mudanças no processo para firmar convênios entre a Unipampa e concedentes de estágio. 
Com a modificação, as próprias Unidades, por meio dos servidores interfaces de estágio, poderão realizar a abertura do processo para assinatura do convênio. Para isso, os interfaces após contato com a parte concedente, irão iniciar o processo utilizando uma das minutas de convênio padrão fornecidas pela Divisão de Estágios, acompanhadas da documentação da parte concedente. Na sequência, com toda documentação em ordem, a Divisão de Estágio criará o convênio e enviará para assinatura do responsável legal da Unipampa e da parte concedente. 
Dessa forma, com a assinatura eletrônica, a Universidade irá diminuir o tempo para celebração de convênios e economizar os gastos com correio (Malote e/ou Sedex) hoje necessários para firmar estes documentos. 
Para apresentar esse novo processo, a Divisão de Estágios da Pró-reitoria de Graduação (Prograd), no dia 06 de dezembro, realizou capacitação para os interfaces de estágio e coordenadores acadêmicos durante "Encontro de Formação e Gestão Acadêmica - Gestão de Estágio". 
Outra novidade que irá conferir maior agilidade ao processo, é que a partir de agora os convênios de estágios também poderão ser assinados pelo Pró-Reitor de Graduação. 
Além do SEI, a Divisão de Estágio também passará a utilizar o módulo de convênio no Sistema Gestão Unificado de Recursos Institucionais (Guri). A adoção do sistema visa melhorar as formas de controle dos convênios próximos de terminar a vigência e também dar publicidade aos vigentes da instituição.