Início > Sei e implantado na unipampa
Data de Publicação 07/01/2019 - 14:37 Atualizado em 07/01/2019 - 14:37 2067 visualizações

SEI é implantado na Unipampa

Por Tamíris Centeno Pereira da Rosa

Na última quinta-feira, 3, o vice-reitor da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Maurício Aires Vieira, inaugurou o Sistema Eletrônico de Informação na instituição (SEI), através da abertura do primeiro processo.

De acordo com vice-reitor, Maurício Aires Vieira o processo de implantação do SEI na Unipampa foi iniciado no mês de março de 2018 e a partir do dia 1º de janeiro de 2019, foi dado inicio a tramitação de todos os novos processos administrativos. “O sistema proporcionará a melhoria nos fluxos de processos, tramitando, ao mesmo tempo, em várias áreas da Unipampa, ou eliminando trâmites em níveis hierárquicos desnecessários. Também os usuários internos e externos podem receber e acompanhar processos online, assinar contratos e outros documentos eletronicamente. Práticas inovadoras de trabalho serão desenvolvidas, voltadas ao aumento da produtividade e à diminuição do uso do papel”, declarou ele.

Para Vieira essa iniciativa otimizará as rotinas de trabalho, favorecerá o trabalho colaborativo e reduzirá gastos, contribuindo para a construção de um ambiente mais sustentável.

“Estamos concretizando neste momento a modernização administrativa e tecnológica de nossa instituição”, disse ele.

O vice-reitor foi o responsável por abrir o primeiro processo no SEI. Foto: Denise Quines

Tags: Gestão