Início > Seu nome esta na lista da chamada por nota do enem confira orientacoes basicas para confirmar sua
Data de Publicação 02/03/2023 - 10:47 Atualizado em 02/03/2023 - 10:48 2197 visualizações

Seu nome está na lista da Chamada por Nota do Enem? Confira as orientações básicas para confirmar sua vaga

Prazo de confirmação de matrícula termina na próxima terça-feira, 7
Por Emanuelle Tronco Bueno

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) já divulgou a lista dos selecionados na Chamada por Nota do Enem. Confira se o seu nome está na lista:

Alegrete | Bagé | Caçapava do SulDom Pedrito | Itaqui | Jaguarão | Santana do Livramento | São Borja | São Gabriel | Uruguaiana

Os candidatos selecionados precisam, nos próximos dias, fazer o processo de matrícula, que possui duas fases importantes.

1. Confirmação de matrícula: conferência da documentação

A primeira fase é a confirmação de matrícula, momento em que é realizada a verificação da documentação digitalizada apresentada durante as inscrições. Fique atento, pois poderá ser solicitado ao candidato a complementação da documentação até o dia 7 de março.

Nesta etapa, também serão elaborados os pareceres pelas Comissões de Validação, conforme modalidade de vaga do candidato. Somente a Comissão de Validação de Autodeclaração de Raça/Etnia irá realizar entrevista via Internet. Leia atentamente no Edital as orientações para a realização das entrevistas.

Há um bloco de documentos que é obrigatório para TODOS os candidatos, independentemente da modalidade de ingresso. São eles: a) Documento de identificação com foto; b) CPF ou comprovante da situação cadastral no CPF expedido pela Receita Federal do Brasil; c) Atestado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente; d) Histórico escolar completo do Ensino Médio; e) Se maior de 18 anos, comprovante de votação da última eleição ou comprovante de quitação eleitoral expedida pelo Tribunal Superior Eleitoral; f) Certificação de alistamento militar ou quitação dos serviços militares; g) Se menor de 18 anos, autorização do representante legal ou responsável, conforme modelo disponibilizado no Portal do Ingresso da Graduação; h) comprovante das notas do Enem do ano informado na inscrição, através da página do participante do Enem.

Além desses documentos, aqueles que ingressam nas vagas de Ações Afirmativas (cotas – L1, L2, L3, L6, L9, L10, L13, L14, A1 e A2) devem enviar a documentação referente à sua modalidade de ingresso. Os documentos necessários para cada caso estão descritos no Guia do(a) Candidato(a) ou no Portal do Ingresso da Graduação. Desse grupo, os candidatos com verificação da autodeclaração racial/étnica (L2, L6, L10, L14 e A2) já podem conferir hoje, 2 de março, a divulgação dos horários das Entrevistas com a Comissão de Validação de Autodeclaração de Raça/Etnia. A data das entrevistas está programada para 3, 6 e 7 de março, com possibilidade de novas listagens. O participante de ações afirmativas étnico-raciais deve acompanhar as convocações no portal dos processos seletivos e comparecer na data para a qual for convocado.

2. Conferência de matrícula: indeferimento e recursos

Esta fase de recursos é somente destina aos candidatos que tiveram a não homologação em alguma etapa. Após conferência da documentação e dos pareceres das Comissões de Verificação será publicado, no dia 8 de março, o Resultado Provisório das Confirmações de Matrícula no Portal do Ingresso da Graduação. O envio de recursos deve ser feito nos dias 9 e 10 de março via Portal do Candidato.

Em caso de indeferimento por falta de documentação, o candidato deverá encaminhar no recurso os documentos solicitados na matrícula condicional ou no parecer da comissão de validação. Os pareceres das Comissões de Validação estarão disponíveis para download junto à inscrição na Área do Candidato, no sistema Guri.

Após análise dos recursos, a partir de 15 de março, será publicado o resultado final das confirmações de matrícula no Portal do Ingresso da Graduação. Não serão aceitos recursos contra o resultado final.

Os candidatos indeferidos em qualquer uma das comissões serão reclassificados para o fim da lista de candidatos da modalidade de ampla concorrência e serão reconvocados após os demais candidatos desta modalidade. Os candidatos reconvocados, caso tenham a sua solicitação de matrícula deferida, serão considerados ingressantes na modalidade ampla concorrência.

Veja as respostas às principais dúvidas no Portal do Ingresso da Graduação.

Para outras informações, entre em contato com a Secretaria Acadêmica de seu respectivo campi:

Alegrete: sec.acad.alegrete@unipampa.edu.br

Bagé: sec.acad.bage@unipampa.edu.br

Caçapava do Sul: sec.acad.cacapava@unipampa.edu.br

Dom Pedrito: sec.acad.dompedrito@unipampa.edu.br

Itaqui: sec.acad.itaqui@unipampa.edu.br

Jaguarão: sec.acad.jaguarao@unipampa.edu.br

Santana do Livramento: sec.acad.livramento@unipampa.edu.br

São Borja: sec.acad.saoborja@unipampa.edu.br

São Gabriel: sec.acad.saogabriel@unipampa.edu.br Uruguaiana: sec.acad.uruguaiana@unipampa.edu.br

• Seu nome está na lista da Chamada por Nota do Enem? Confira as orientações básicas dadas aos calouros da Unipampa
      Prazo de confirmação de matrícula termina na próxima terça-feira, 7