Início > Ultimo dia para inscricao no processo seletivo complementar do curso de medicina
Data de Publicação 15/02/2017 - 14:30 Atualizado em 16/02/2017 - 11:12 2449 visualizações

Último dia para inscrição no processo seletivo complementar do curso de Medicina

Candidatos de 28 municípios têm até esta quarta-feira, 15, para efetuar a inscrição
Por Franceli Couto Jorge

Encerra nesta quarta-feira, 15, o prazo para inscrições ao Processo Seletivo Complementar do curso de Medicina da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), ofertado no Campus Uruguaiana. As inscrições nesta seleção são exclusivas para candidatos de 28 municípios incluídos no Instrumento de Inclusão Regional, por meio da Resolução nº 166/2017.

Podem concorrer às vagas da ampla concorrência, os candidatos que cursaram todo o ensino médio em escolas regulares e presenciais dos municípios de Aceguá; Amaral Ferrador; Arroio do Padre; Arroio Grande; Candiota; Canguçu; Capão do Leão; Cerrito; Chuí; Cristal; Encruzilhada do Sul; Garruchos; Herval; Hulha Negra; Lavras do Sul; Morro Redondo; Pedras Altas; Pedro Osório; Pelotas; Pinheiro Machado; Piratini; Rio Grande; Santa Vitória do Palmar; Santana da Boa Vista; São José do Norte; São Francisco de Assis; São Lourenço do Sul; e, Turuçu. Também pode participar do processo seletivo quem possui certificado de conclusão de curso (equivalente ao Ensino Médio) com base no resultado do Enem, do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) ou de exames de certificação de competência ou de avaliação de jovens e adultos realizados pelos sistemas estaduais de ensino, desde que comprove residência nos últimos três anos nestes 28 municípios.

A inscrição deve ser efetuada no site Sisu Unipampa e o candidato deve informar a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016. No dia 20 de fevereiro, está prevista a divulgação da lista de classificação, que será gerada a partir das notas dos candidatos inscritos para o curso de Medicina no Sisu 2017 na modalidade ampla concorrência e das notas dos candidatos inscritos neste processo seletivo complementar, segundo a ordem decrescente das médias dos resultados do Enem.

Os selecionados devem efetuar a matrícula nos dias 24 de fevereiro, 02 ou 03 de março, das 8h às 14h.

 

Documentos Relacionados:

Edital nº 34/2017 - Edital complementar ao Edital nº 22/2017 - Processo Seletivo Complementar para Ingresso no Curso de Medicina

Resolução nº 166/2017 - Altera o Instrumento de Inclusão Regional

Resolução nº 156/ 2017 - Instrumento de Inclusão Regional

Tags: SISU, Uruguaiana