Início > Unipampa abre inscricoes para o curso de formacao para relacoes etnico raciais junto aos docentes da
Data de Publicação 19/01/2024 - 17:37 Atualizado em 19/01/2024 - 17:37 844 visualizações

Unipampa abre inscrições para o curso de formação para as relações étnico-raciais junto aos docentes da educação básica

Por Andriel Martinez

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) realizou a abertura do período de inscrições para o curso de aperfeiçoamento semipresencial “Formação para as Relações Étnico-Raciais junto aos Docentes da Educação Básica”. Ao todo, a Unipampa está disponibilizando 100 vagas para os docentes de escolas públicas que desejam participar.

Das 100 vagas, 80 são destinadas para os docentes da educação básica vinculados às redes públicas estadual e municipal e que desenvolvem suas atividades em alguma das dez cidades em que a Unipampa está presente. O curso foi organizado a partir de três polos, considerando os municípios onde a Unipampa está instalada: Fronteira-Oeste, Fronteira Campanha Gaúcha e Serra do Sudeste. De acordo com o Edital  Nº 7/2024, as inscrições para essas vagas ficam abertas até o dia 21 de janeiro de 2024 e podem ser feitas através do formulário de inscrição.

As outras 20 vagas são destinadas aos docentes da educação básica em exercício nos municípios priorizados pelo Fórum de Educação e Diversidade do Estado do Rio Grande do Sul, que são: Viamão, Cachoeirinha, Gravataí, Sapucaia do Sul, Esteio, Eldorado do Sul, Alvorada, Guaíba, Osório e Nova Santa Rita. Os docentes selecionados participarão das atividades didáticas no Pólo Serra do Sudeste, em São Gabriel. Segundo o  Edital Nº 25/2024, o período de inscrição para essas vagas é de 23 a 28 de janeiro e podem ser feitas através do formulário de inscrição.

Para mais informações acesse o site do Projeto Interdisciplinar de Formação em Educação para as Relações Étnico-raciais junto aos docentes da Educação Básica.