Início > Unipampa abre oferta de transferencia de tecnologias
Data de Publicação 18/12/2019 - 17:08 Atualizado em 18/12/2019 - 17:08 6549 visualizações

Unipampa abre oferta de transferência de tecnologias

Por Sofia Viero Sorgetzt

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) abriu edital de oferta tecnológica. A iniciativa tem como objetivo tornar pública a disponibilidade de tecnologias desenvolvidas no âmbito das atividades estatutárias da Unipampa a fim de promover a capacitação tecnológica nacional e regional, o desenvolvimento econômico, o alcance tecnológico, o incentivo à competitividade, a autonomia tecnológica nacional e a substituição de importações.

As tecnologias ofertadas estão divididas em Patentes de Invenção, Modelos de Utilidade e Programas de Computador

Podem participar do processo quaisquer pessoas jurídicas regularmente constituídas, nacionais e estrangeiras, resguardados o interesse nacional, a política institucional e observadas as disposições legais e do edital. Os interessados na transferência das tecnologias desenvolvidas na Unipampa deverão se manifestar através de Carta de Intenção acompanhada da documentação comprobatória solicitada. 

O edital é de fluxo contínuo, ou seja, as propostas podem ser apresentadas a qualquer momento, com manifestação da Instituição em até 30 dias. Mais informações e detalhes sobre a seleção podem ser obtidos no Edital 477/2019