Início > Unipampa apresenta iniciativas ao comite gaucho impulsor do movimento elesporelas

Unipampa apresenta iniciativas ao Comitê Gaúcho Impulsor do Movimento ElesPorElas

Data de Publicação 13/04/2018 - 14:54 Atualizado em: 13/04/2018 - 14:58 2226 visualizações

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) participou da terceira reunião de 2018 do Comitê Gaúcho Impulsor do Movimento ElesPorElas, sediada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) em 9 de abril. Conhecida internacionalmente como "HeForShe", a iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) pretende congregar governos, entidades públicas e privadas e homens públicos, dispostos a promover a igualdade de gênero. O público-alvo do movimento, como o nome indica, são os homens, considerados corresponsáveis pela promoção dos direitos das mulheres. Na reunião, estiveram presentes diversas entidades e empresas que têm o certificado HeForShe no Rio Grande do Sul.

Para reforçar o compromisso institucional da Universidade com o Movimento, participaram do encontro o reitor, professor Marco Antonio Fontoura Hansen, e os representantes do Comitê Institucional Unipampa ElesPorElas, a pró-reitora de Extensão e Cultura, Nádia Bucco, representante titular, e o coordenador de Educação e Desenvolvimento Social  da Proext, Rafael Hetsper, suplente.

A Proext apresentou às entidades que fazem parte do Comitê Gaúcho seu Programa de Extensão “Momentos Unipampa ElesPorElas: a educação empodera", série de encontros a serem realizados em todas as unidades acadêmicas da Unipampa. Conforme Hetsper, a pró-reitora falou sobre o sucesso do primeiro evento previsto, ocorrido em Alegrete, e apresentou o cronograma de eventos mensais a serem realizados até o final do ano de 2018, o qual contempla todas os campi da Universidade. O coordenador destacou, ainda, a importância da criação de um programa institucional versando sobre a temática da igualdade de gênero e do empoderamento feminino, pois reforça a política fomentada pela Proext desde a adesão da Universidade ao Comitê Gaúcho Impulsor do Movimento ElesPorElas, em abril do ano de 2017.

Com informações da Proext e Secom/TRT4

Comitê Gaúcho Impulsor do Movimento ElesPorElas reuniu-se em Porto Alegre
    Pró-reitora de Extensão e Cultura, Nádia Bucco, apresentou Programa de Extensão da Universidade