Início > Unipampa assina protocolo de intencoes com universidade argentina
Data de Publicação 22/06/2021 - 15:45 Atualizado em 22/06/2021 - 18:11 953 visualizações

Unipampa assina Protocolo de Intenções com universidade argentina

Por Emanuelle Tronco Bueno

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa), no dia 17 de junho, assinou Protocolo de Intenções com a instituição educacional argentina “Universidad Nacional de Quilmes”. O encontro para firmar a parceria ocorreu no formato on-line. O documento foi assinado pelo reitor da Unipampa, Roberlaine Ribeiro Jorge, e pelo reitor da Instituição argentina, Alejandro Villar. Também estavam presentes representantes das duas universidades. A ação possui a meta de conjugar esforços entre as partes para estabelecer programas nas áreas de ensino, pesquisa, extensão e cooperação técnica.

O que é o Protocolo de Intenções?

O Protocolo de Intenções é um documento elaborado com o objetivo de prover condições para o estabelecimento de ações conjuntas que visem o desenvolvimento e a realização de iniciativas relacionadas ao ensino, pesquisa, extensão e cooperação técnica. Essas ações focam na capacitação de recursos humanos em nível de graduação e pós-graduação da forma mais conveniente para as instituições parceiras.

Mais informações podem ser consultadas, na íntegra, no documento.

• O encontro para firmar a parceria ocorreu no formato on-line
      O encontro para firmar a parceria ocorreu no formato on-line (Imagem: divulgação)
    • Reitor da Universidad Nacional de Quilmes, Alejandro Villar (Foto: divulgação)
      Reitor da Universidad Nacional de Quilmes, Alejandro Villar (Imagem: divulgação)