Início > Unipampa capacita quase 3 mil docentes da educacao basica durante o isolamento social
Data de Publicação 13/07/2020 - 17:41 Atualizado em 13/07/2020 - 17:41 901 visualizações

Unipampa capacita quase 3 mil docentes da Educação Básica durante o isolamento social

Por Tamíris Centeno Pereira da Rosa

Mesmo com o isolamento social a Universidade Federal do Pampa (Unipampa) tem programado ações com a intenção de apoiar a sociedade neste momento atípico em função da Pandemia de Covid-19. Os cursos de Licenciatura da Unipampa, a Comissão Institucional de Formação de Profissionais da Educação Básica da Unipampa (Ciforme), Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) e Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proext) têm desenvolvido projetos com o objetivo de prestar suporte pedagógico para os docentes da Educação Básica, que retomaram suas atividades através do ensino remoto, inédito na história da educação brasileira.
As ações estão divididas em blocos, atualmente a Unipampa está oferecendo o 5º Bloco na modalidade EaD e de maneira gratuita. Ao todo a instituição já ofertou 40 atividades, dentre cursos, minicurso, oficina, ciclo de webinários, 2.763 vagas. Houve procura de 2.910 inscritos de mais de 120 municípios do Rio Grande do Sul e 19 estados do Brasil.
De acordo com a Técnica em Assuntos Educacionais – Pedagoga da Unipampa, Aline da Luz,  a partir da publicação do ofício Nº 130/2020/Prograd/Unipampa -  Projetos especiais no combate a pandemia Covid-19, a Comissão Institucional de Formação dos Profissionais da Educação (Cifor) fomentou e mobilizou os cursos de licenciatura da Unipampa a submeterem propostas de ações para os profissionais da Educação Básica. “As ações também reforçam o compromisso social da Universidade pública com a valorização da profissão docente”, explica ela.