Início > Unipampa divulga edital do programa de educacao tutorial engenharias
Data de Publicação 19/05/2022 - 11:31 Atualizado em 19/05/2022 - 17:20 513 visualizações

Unipampa divulga edital do Programa de Educação Tutorial Engenharias

São cinco vagas para alunos bolsistas e 5 vagas para voluntários com inscrições até o dia 25 de maio
Por Micael dos Santos Olegário

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) divulgou edital de abertura de seleção para bolsistas e não bolsistas do Programa de Educação Tutorial (PET) Engenharias. As vagas são voltadas para discentes dos cursos de Engenharia de Alimentos, Engenharia de Computação, Engenharia de Energias, Engenharia de Produção e Engenharia Química. Os estudantes devem estar matriculados a partir do 3° semestre ao 7° semestre, sendo cinco vagas para bolsistas e cinco vagas para não bolsistas. As inscrições vão até o dia 25 de maio pelo Sistema de Gestão Integrada de Recursos Institucionais (Guri).

O Programa de Educação Tutorial visa desenvolver atividades acadêmicas de grupos de aprendizagem coletiva e interdisciplinar, e colabora na qualidade da formação dos alunos de graduação. A metodologia do programa também estimula o espírito crítico dos discentes, a formulação de estratégias modernizadoras do ensino superior, e contribui com a política de diversidade na instituição. Além disso, amplia a relação entre a Universidade e as comunidades locais, auxiliando na formação de lideranças com competência acadêmica e compromisso social.

Para realizar a inscrição, os/as candidatos devem enviar os seguintes documentos: histórico escolar acadêmico simplificado com média de notas, Currículo Lattes atualizado, ficha de avaliação do Currículo Lattes preenchida, e documentação comprobatória do Lattes. O processo de seleção inclui uma entrevista com uma Comissão de Seleção, com locais e datas ainda a serem divulgados. Os detalhes da divisão preferencial das vagas e dos critérios de seleção podem ser conferidos no Edital n°152/2022. Os/as candidatos/as também devem dispor de 20 horas semanais para as atividades do Programa. A data prevista para divulgação do resultado final está marcada para 14 de junho.

Confira todas as informações do processo de seleção do PET Engenharias no Edital n°152/2022

Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail do PET Engenharias