Início > Unipampa esta com inscricoes abertas para mestrado profissional em comunicacao e industria criativa
Data de Publicação 23/11/2020 - 14:07 Atualizado em 23/11/2020 - 14:08 915 visualizações

Unipampa está com inscrições abertas para Mestrado Profissional em Comunicação e Indústria Criativa

Interessados podem se candidatar até 04 de dezembro
Por Emanuelle Tronco Bueno

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Campus São Borja, através do Programa de Pós-graduação em Comunicação e Indústria Criativa (PPGCIC), está com inscrições abertas para o processo seletivo de estudantes em regime regular, com ingresso previsto para o primeiro semestre de 2021. São ofertadas 14 vagas para portadores de diploma ou graduandos (que concluam a graduação até fevereiro de 2021) na área do Programa ou em áreas afins. Os interessados podem se candidatar até o dia 04 de dezembro através do preenchimento de formulário e envio de documentação pelo sistema Gestão Unificada de Recursos Institucionais (Guri). Neste ano, todo o processo seletivo será realizado on-line.

Conforme o Programa, a participação no processo seletivo “é importante porque o mestrado tem como objetivo capacitar o pesquisador ou profissional tanto para a área acadêmica, quanto para o mercado de trabalho. É através da Comunicação e Indústria Criativa que os estudantes serão capazes contribuir para o desenvolvimento regional e refletir sobre as ações na área”.

Sobre o PPGCIC:

O Mestrado Profissional do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Indústria Criativa (PPGCIC) possui o ensino voltado para a capacitação de profissionais, nas diversas áreas do conhecimento, mediante o estudo de técnicas, processos e temáticas que atendam às demandas do mercado de trabalho, conferindo idêntico grau e prerrogativas para o exercício pleno da docência.

O mestrado divide-se em duas linhas de pesquisa. A primeira, “Comunicação como Indústria Criativa”, percebe a atividade comunicacional como sendo a própria indústria criativa. Já a segunda linha, “Comunicação para Indústria Criativa”, entende a atividade comunicacional como um processo que poderá auxiliar a indústria criativa.

Mais informações, acesse o Edital nº 326/2020 ou as mídias sociais oficiais do PPGCIC:

Site institucional

- Facebook: @ppgcicunipampa

- Twitter: @PPGCIC_unipampa

- Instragam: ppgcic_unipampa

• Inscrições abertas para Mestrado Profissional em Comunicação e Indústria Criativa
      Inscrições abertas para Mestrado Profissional em Comunicação e Indústria Criativa (Arte: divulgação PPGCIC)