Início > Unipampa implementa sistema academico de projetos
Data de Publicação 08/10/2021 - 17:14 Atualizado em 08/10/2021 - 17:14 2983 visualizações

Unipampa implementa Sistema Acadêmico de Projetos

Substituto do Sippee, o novo módulo do Guri estará disponível a partir do dia 20 de outubro
Por Franceli Couto Jorge

Os servidores da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) terão acesso, a partir do dia 20 de outubro, ao novo módulo do sistema de Gestão Unificada de Recursos Institucionais (Guri): o Sistema Acadêmico de Projetos (SAP). Substituto do Sistema de Informação de Projetos de Pesquisa, Ensino e Extensão (Sippee), o novo sistema contempla o cadastro e registro de projetos, gerenciamento de editais e bolsistas, para as áreas de Ensino, Pesquisa, Extensão, Inovação e Ações Sociais.

Segundo a Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC), o novo sistema permite agregar os recursos e informações já existentes no Guri com os projetos acadêmicos da Instituição, além de garantir mais segurança às informações e o acesso através do ambiente institucional. Ainda conforme a equipe de desenvolvimento, um dos principais benefícios do SAP é a utilização de formulários com campos para preenchimento em substituição aos arquivos em PDF anexados nos projetos do Sippee, possibilitando a extração de informações gerenciais. Além disso, elimina a necessidade de utilização de proxies para acesso externo à Unipampa. Um outro diferencial do SAP é uma área destinada à Inovação, que não havia no Sippee.

O desenvolvimento do sistema foi realizado pela DTIC, em parceria com as Pró-Reitorias de Graduação (Prograd), de Extensão e Cultura (Proext), de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proppi), e de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec).

Conheça o novo Sistema Acadêmico de Projetos - Divulgação

 

Esclareça as suas dúvidas

Sabemos que a implementação de novos sistemas pode gerar dúvidas em quem os utiliza, por isso, preparamos algumas perguntas e respostas para esclarecê-las. A partir do lançamento do módulo SAP no Guri, os servidores também poderão acessar um manual com todas as informações necessárias para o uso do módulo.

 

1. Quem tem projetos em andamento cadastrados no Sippee precisará cadastrá-los no novo sistema? Se o/a coordenador/a do projeto desejar concorrer aos próximos editais, o projeto deverá ser cadastrado no SAP. 

2. Haverá migração dos projetos do Sippee para o SAP? Não haverá migração. Quem desejar, deverá cadastrar no SAP, por meio do Guri, o projeto que atualmente está no Sippee.

3. Os bolsistas que estão cadastrados no Sippee precisam ser cadastrados no SAP? Não. As bolsas atuais ficarão no Sippee até o final da vigência da bolsa e entrega de relatório. As substituições dos bolsistas atuais também ocorrerão no Sippee.

4. O Sippee ficará recebendo projetos novos? Não. O Sippee receberá apenas os relatórios dos projetos que já estão cadastrados e os relatórios das bolsas que atualmente estão vigentes.

5. É possível concorrer aos editais de bolsas do ano que vem empregando projetos já cadastrados no Sippee? Não. Somente será possível concorrer aos editais se fizer o registro do projeto no SAP.

 

    • Sistema Acadêmico de Projetos estará disponível a partir do dia 20 de outubro
      Sistema Acadêmico de Projetos estará disponível a partir do dia 20 de outubro