Início > Unipampa lanca edital de selecao de propostas do pda 2020
Data de Publicação 28/02/2020 - 17:04 Atualizado em 28/02/2020 - 17:04 2255 visualizações

Unipampa lança edital de seleção de propostas do PDA 2020

Por Tamíris Centeno Pereira da Rosa

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) lançou na última semana o Edital nº38/2020 de Seleção de Propostas para o Programa de Desenvolvimento Acadêmico (PDA), política institucional de fomento de atividades acadêmicas no contexto da graduação em atividades de ensino, pesquisa, inovação tecnológica, extensão, ações sociais, culturais e de atenção à diversidade na comunidade acadêmica. A data limite para registro do projeto pelas pró-reitorias é 19 de março.

O Programa tem como objetivo promover boas práticas acadêmicas, considerando o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) e o Projeto Pedagógico de Curso (PPC) de graduação, além de contribuir para a melhoria contínua do desenvolvimento acadêmico e para a redução dos índices de evasão e retenção, oportunizar a iniciação ao ensino, à extensão e à pesquisa e colaborar para a formação sociocultural, artística e de atenção à diversidade.

No total são disponibilizadas quatro modalidades: ensino e monitoria em componente curricular; pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação; extensão e cultura; e ações sociais, culturais e de atenção à diversidade no âmbito da comunidade acadêmica.

Os proponentes devem pertencer ao quadro permanente de servidores da Instituição, com vínculo ativo, e não estar em afastamento de qualquer natureza. A inscrição das propostas será feita pelo respectivo coordenador proponente no Sistema de Informação de Projetos de Pesquisa, Ensino e Extensão (Sippee), sendo permitida apenas uma por modalidade. Serão selecionadas todas as propostas que obtiverem nota final igual ou superior a seis, e que estejam dentro do limite orçamentário do PDA.

O Edital para a seleção de bolsistas deve ser divulgado no dia 17 de abril. As Comissões Locais têm até o dia 13 de março para inserir o parecer e a autorização do Campus no Sistema de Informação de Projetos de Pesquisa, Ensino e Extensão da Unipampa. Os interessados em submeter propostas têm até as 12h do dia 24 de março para acessar o Sippee. O resultado final será divulgado no dia 16 de abril.