Início > Unipampa lanca edital para contratacao de profissionais tecnicos especializados em libras
Data de Publicação 22/10/2019 - 18:04 Atualizado em 22/10/2019 - 18:04 6733 visualizações

Unipampa lança edital para contratação de profissionais técnicos especializados em Libras

Por Aline Reinhardt da Silveira

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) lançou edital de processo seletivo simplificado para a contratação de profissionais técnicos especializados em Língua Brasileira de Sinais (Libras), de nível superior. As vagas são para o quadro temporário da Universidade. As inscrições podem ser feitas até 11 de novembro.

O objetivo do edital é contratar profissionais para atuar no Ensino Superior na tradução/interpretação da Libras, visando garantir aos docentes, aos técnicos administrativos em Educação e aos discentes surdos ou com deficiência auditiva que não se comunicam oralmente, o apoio à acessibilidade aos serviços e às atividades-fim da Instituição. O prazo de duração dos contratos será de um ano com possibilidade de prorrogação até o limite máximo de dois anos.

São ofertadas duas vagas, uma para São Borja e outra para Uruguaiana. O requisito para ambas é possuir Graduação em Letras/Libras ou Graduação em qualquer área do conhecimento e Prolibras (Certificação de Proficiência para tradução e interpretação, ou de ensino de Libras) ou Curso de Tradução e Interpretação com habilitação em Libras/Língua Portuguesa de no mínimo 360 horas, cursado em instituição reconhecida pelo MEC.

O Edital e suas demais atualizações, bem como as inscrições, estão disponíveis pelo sistema de Gestão Unificada de Recursos Institucionais (Guri). As Provas serão realizadas na cidade de Bagé.

Confira todos os detalhes do processo no Edital nº 423/2019.