Início > Unipampa participa do projeto camara conectada em bage
Data de Publicação 08/06/2021 - 14:08 Atualizado em 08/06/2021 - 14:08 747 visualizações

Unipampa participa do Projeto Câmara Conectada, em Bagé

Primeira reunião de trabalho do projeto ocorreu na segunda-feira, 7 de junho
Por Franceli Couto Jorge

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) é uma das instituições integrantes do projeto Câmara Conectada, que tem como objetivo conectar lideranças, entidades de classe, empresários e representações para monitorar e destravar ações e projetos estratégicos que possam alavancar o desenvolvimento do município de Bagé. O convite para a adesão da Universidade à iniciativa foi feito pelo presidente da Câmara de Vereadores de Bagé, Augusto Lara, ao reitor da Unipampa, Roberlaine Ribeiro Jorge, no último dia 2 de junho.

De acordo com o reitor, “essa iniciativa, com reuniões mensais, vai pautar muito a Câmara de Vereadores e trará um excelente resultado para a população, que será a grande beneficiária”.

Reunião de Trabalho

A primeira reunião de trabalho do projeto ocorreu na segunda-feira, 7 de junho, na Câmara de Vereadores de Bagé e contou com a presença de representantes das entidades, vereadores e comunidade local. Além da apresentação do projeto, a pauta principal da reunião foi a vacinação de Covid-19.

Para o pró-reitor adjunto de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Cháriston Dal Belo, que representou a Unipampa no encontro, “a união de diferentes lideranças da sociedade para que elas possam tomar ciência dos problemas existentes no município é muito importante para acelerar o desenvolvimento local”. O professor parabenizou a iniciativa e afirmou: “A Unipampa, como universidade geradora de conhecimento, está aqui para colaborar, para contribuir”.

Em seu relato, Dal Belo também destacou a produção de álcool em gel, de máscaras para profissionais da saúde, de sabonete glicerinado, entre outras ações da Unipampa, para o combate ao coronavírus. “Usamos toda a nossa expertise no sentido de colaborar no enfrentamento dessa crise”, destacou.

Projeto Câmara Conectada é apresentado para reitor da Unipampa - Divulgação
      Unipampa é uma das instituições de ensino que integra o projeto da Câmara de Vereadores de Bagé - Divulgação
Tags: Gestão, Reitoria