Início > Unipampa realiza forum da saude
Data de Publicação 27/11/2018 - 16:59 Atualizado em 27/11/2018 - 17:00 2672 visualizações

Unipampa realiza Fórum da Saúde

Por Emanuelle Tronco Bueno

No último dia 20, a Universidade Federal do Pampa (Unipampa), através da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), realizou o Fórum da Saúde no Campus Uruguaiana. O evento de formação foi voltado aos professores da Unipampa que atuam nos cursos da área da saúde. O Fórum foi organizado com o propósito de criar um espaço interativo aberto à reflexão e discussão das práticas docentes, a fim de encontrar caminhos para a qualificação e inovação dessas práticas.

A programação teve roda de conversas mediada pela pró-reitora adjunta da Prograd, Amélia Rota Borges de Bastos, com participação da professora da Universidade Federal das Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), Marta Quintanilha Gomes, e da professora da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), Maísa Beltrame Pedroso. As professoras debateram a importância no aperfeiçoamento das habilidades de comunicação e sobre o quanto cada componente curricular e cada professor contribui para o desenvolvimento comunicativo.

Segundo a Prograd, o evento abordou “os desafios impostos ao ensino superior no século XXI, bem como questões de cunho legal que abarcam os cursos ligados à saúde, como a compreensão do sistema público de saúde e as regras e instruções normativas que pautam as relações institucionais com as gestões municipais”.

• Fundo bege. Pessoas à frente de um banner.
      Equipe da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) com coordenadoras e palestrantes do evento (Foto: Divulgação)
    • Fundo bege. Pessoas à frente de um banner.
      Pró-reitora adjunta da Prograd, Amélia Bastos, realizando a abertura do Fórum da Saúde (Foto: Divulgação)
    • Fundo bege. Pessoas à frente de um banner.
      Cerimônia de abertura do Fórum da Saúde (Foto: Divulgação)