Ícone do FacebookÍcone do TwitterrÍcone do YouTube
Início > Unipampa realiza implantacao de novo software de bibliotecas
Data de Publicação 10/12/2019 - 15:41 Atualizado em 11/12/2019 - 14:42 484 visualizações

Unipampa realiza implantação de novo software de bibliotecas

Por Sofia Viero Sorgetzt

Entre os dias 2 e 20 de dezembro, as bibliotecas dos campi da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) realizam o processo de implantação de novo software. O Sistema de Informações para Ensino (SIE) dará lugar ao Pergamum, sistema de gerenciamento de acervos de bibliotecas que oferece diversos serviços relacionados como consulta de catálogo on-line, reserva e renovação de materiais, consulta de pendências, débitos, histórico de empréstimos e de pesquisas, otimizando os processos e dando segurança às funcionalidades acessadas pela comunidade acadêmica.

A implantação do novo programa está sendo realizada pelo Sistema de Bibliotecas da Unipampa (SISBI) e pela Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC). A migração, validação e instalação do sistema teve início no último dia 2 e deve ir até o dia 13. O treinamento das equipes das bibliotecas deve ocorrer entre os dias 16 e 20 de dezembro.

Segundo a coordenadora do Sistema de Bibliotecas, Tatiane Marques de Oliveira, o processo de aquisição do Pergamum teve inicio em 2018, sendo realizado um estudo técnico em conjunto pela DTIC e SISBI. Em 2019, o processo administrativo de aquisição do software foi encaminhado tendo como investimento total o valor de R$60.040,00.

Durante o processo de implantação do novo software, os empréstimos nas bibliotecas ocorrem até o dia 13, sexta-feira. Entre os dias 16 e 20, o serviço de empréstimos estará suspenso. Nesse período, as bibliotecas de todos os campi vão estar fechadas. Para mais informações, a orientação é que os usuários entrem em contato diretamente com as bibliotecas dos seus respectivos campi.