Início > Unipampa realizara matricula provisoria de alunos cujas escolas estao em greve
Data de Publicação 24/12/2019 - 16:02 Atualizado em 24/12/2019 - 16:19 4557 visualizações

Unipampa realizará matrícula provisória de alunos cujas escolas estão em greve

Alunos da Rede Estadual de Educação do Rio Grande do Sul cujas instituições estejam em greve e que venham a ser aprovados nos processos de seleção para ingresso na Universidade Federal do Pampa (Unipampa) poderão realizar a matrícula provisória, conforme esclarece a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd).

Os candidatos devem observar o item 10.10 dos Editais nº 482/2019 (Chamada por Nota do Enem 2020/01) e nº 483/4019 (Sisu/Unipampa 2020/01):

• "10.10. O candidato cuja escola foi atingida por greve e/ou paralisação que comprometeu a finalização do ano letivo de 2019 poderá apresentar, como substituto provisório do histórico escolar do ensino médio e do certificado de conclusão do Ensino Médio, uma declaração da escola ou Secretaria de Educação com as seguintes informações:
  • a) que o estudante está matriculado no terceiro ano do Ensino Médio e que é concluinte no ano letivo de 2019;
  • b) mencionar se o estudante cursou todo o Ensino Médio em Escola Pública ou listar, na declaração, o nome de todas as escolas em que o estudante cursou o Ensino Médio;
  • c) conter carimbo e assinatura do(a) diretor(a) da escola ou substituto legal;
  • d) explicitar o nome da escola, seu número de credenciamento com a data da publicação no Diário Oficial, endereço e telefone."

Os editais na integra estão disponíveis no site do Sisu da Unipampa.

Com informações da Prograd