Início > Votação de representantes discentes no consuni ocorre nesta terça feira 13
Data de Publicação 13/01/2015 - 12:24 Atualizado em 25/06/2015 - 15:41 2644 visualizações

Votação de representantes discentes no Consuni ocorre nesta terça-feira, 13

Por Aline Reinhardt da Silveira

A votação para escolha dos representantes discentes no Conselho Universitário (Consuni) ocorre nesta terça-feira, 13 de janeiro, em todos os dez campi da Unipampa. Os estudantes devem comparecer ao local de votação definido em sua unidade portando um documento de identificação com foto. As cédulas eleitorais devem ser preenchidas com a escolha de cinco candidatos, nem mais nem menos, e esses candidatos devem pertencer a unidades diferentes.

Para a composição do resultado, a regra prevê que os candidatos são classificados em ordem decrescente de suas respectivas votações absolutas, selecionando-se os dez candidatos com a maior votação, cada um representando um Campus distinto. Conforme documento de orientação da Comissão Eleitoral Geral (CEG), como nem todos os campi apresentaram candidatos, para a apuração será adotado procedimento já realizado em 2012 e 2013, quando a classificação se deu em ordem decrescente de suas votações absolutas, no número máximo de campi com candidatos inscritos, sendo os cinco primeiros eleitos titulares, e os demais eleitos suplentes.

Estudantes participam da votação em São Borja - Foto Franceli Couto

Conheça mais sobre o processo em https://sites.unipampa.edu.br/consuni/eleicoes-discentes.