Início > Unipampa abre inscricoes para programas de residencia
Data de publicação 16/01/2020 - 14:00 Atualizado em 16/01/2020 - 14:04 1474 visualizações

Unipampa abre inscrições para Programas de Residência

Por Sofia Viero Sorgetzt

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo para ingresso nos Programas de Residência Multiprofissional em Saúde e em Área Profissional da Saúde da Universidade Federal do Pampa (Unipampa). Os Programas de Residência constituem-se em modalidade de pós-graduação lato sensu e têm por objetivo especializar profissionais, por meio da formação em serviço, para atuar em equipe de saúde, assegurando os princípios do Sistema Único de Saúde (SUS).  

Quem pode se inscrever?

Podem participar do processo seletivo graduados ou graduandos com previsão de conclusão da graduação até a data do início das matrículas nas seguintes áreas:

Programa de Residência Multiprofissional em Saúde

Residência Integrada Multiprofissional em Urgência e Emergência: graduação em Enfermagem ou Farmácia;

Residência Integrada Multiprofissional em Saúde Coletiva: graduação em Enfermagem;

Residência Integrada Multiprofissional em Saúde Mental Coletiva: graduação em Enfermagem, Psicologia, Educação Física ou Nutrição. 

Programa de Residência em Área Profissional da Saúde

Residência Integrada em Medicina Veterinária com ênfase em Clínica e Cirurgia de grandes animais: graduação em Medicina Veterinária.

Como se inscrever

Os candidatos podem se inscrever até o dia 14 de fevereiro de forma presencial na Secretaria Acadêmica do Campus Uruguaiana da Unipampa ou por meio de correspondência enviada para o seguinte endereço:

Universidade Federal do Pampa – Unipampa -  Campus Uruguaiana

COMISSÃO DE RESIDÊNCIA MULTIPROFISSIONAL – COREMU

BR 472 – km 592 – Caixa Postal 118 CEP: 97500-970 – Uruguaiana – RS

Fone: (55) 3413-4321 / (55) 3414-1484 / (55) 3421-8440

Seleção

A seleção consiste em duas etapas comuns a todos os programas: prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório e posterior análise de currículo dos candidatos classificados na prova objetiva. A aplicação da prova está prevista para o dia 28 de fevereiro. 

Saiba mais

Os Programas de Residência em Saúde têm duração de 24 meses, com carga horária semanal de 60 horas e exigência de Dedicação Exclusiva. Os selecionados recebem uma bolsa mensal no valor de R$3.330,43.

Detalhes, cronograma, documentação exigida e programas das provas podem ser consultados no Edital 6/2020.