Início > Atividade final de praticas vocais coletivas usou tecnologia para aproximar os estudantes
Data de publicação 23/12/2020 - 14:44 Atualizado em: 23/12/2020 - 14:45 337 visualizações

Atividade final de Práticas Vocais Coletivas usou a tecnologia para aproximar os estudantes

Encerramento do semestre traz gravações dos estudantes de Licenciatura em Música
Por Aline Reinhardt da Silveira

Os discentes do curso de Licenciatura em Música da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) que ingressaram no primeiro semestre de 2020 encerraram o semestre com uma atividade de finalização do componente curricular Práticas Vocais Coletivas I a qual poderá ser assistida mundialmente. Tratam-se de dois vídeos com a performance de duas canções gravadas pelos estudantes, cada um em sua casa. A proposta da atividade foi da professora Lúcia Teixeira, responsável pelo componente. 

“A atividade foi importante no sentido de ter permitido que discentes tivessem uma prática vocal em conjunto, mesmo que as partes de cada voz tenham sido estudadas, durante o semestre, separadamente, com auxílio de gravações e orientação docente”, explica a professora.

As gravações foram feitas no encerramento do semestre 2020/1, como atividade final do componente Práticas Vocais Coletivas I, e as participações foram registradas individualmente. O conjunto surge no vídeo editado por uma das discentes, Ana Verusca Lauer dos Santos.

Duas músicas podem ser conferidas: “Amavolovolo”, música africana, da etnia Zulu, adaptada do arranjo de Rudolf de Beer, e “Caminho das Águas”, de Rodrigo Maranhão, com arranjo a três vozes de André Protásio.