Início > I semana academica de letras ead inicia na terca feira 13 de abril
Data de publicação 12/04/2021 - 09:57 Atualizado em: 12/04/2021 - 15:23 244 visualizações

I Semana Acadêmica de Letras EaD inicia na terça-feira, 13 de abril

Evento conta com palestrantes internacionais, rodas de conversa, mesas redondas, comunicações orais, oficinas e apresentações artístico-culturais
Por Franceli Couto Jorge

A I Semana Acadêmica de Letras EaD ocorre totalmente on-line entre os dias 13 e 15 de abril e discutirá o tema Educação em Rede: Afeto Real em Ambiente Virtual. O evento é organizado pelo curso de Licenciatura em Letras – Português, na modalidade a distância, ofertado pela Universidade Federal do Pampa (Unipampa), polos Alegrete, Caçapava do Sul, Dom Pedrito, Jaguarão e Santana do Livramento, e pela Universidade Aberta do Brasil (UAB), polos Cacequi, Hulha Negra, Esteio, Faxinal do Soturno, Itaqui, Quaraí, Rosário do Sul e São Sepé. As inscrições para ouvintes e para as oficinais que ainda têm vagas podem ser feitas até esta segunda-feira, 12 de abril.

Segundo a organização, o evento pretende contemplar o tema “Educação em Rede: Afeto Real em Ambiente Virtual” com o propósito de discutir aspectos relacionados com a linguagem, a literatura, a educação e as tecnologias da informação neste período de pandemia de Covid-19, bem como compartilhar pesquisas e oficinas nessas áreas.

A palestra de abertura do evento discutirá “Desafios da E@D para um renovado paradigma educacional”, na terça-feira, às 19h30. O convidado é o professor da Universidade Aberta de Portugal, António Moreira. A atividade de encerramento ficará por conta da professora da Universidade de Coimbra, Sara Dias-Trindade. O tema “Educação, inovação e competências digitais” será debatido na quinta-feira, 15 de abril, às 19h30. As palestras e discussões síncronas ocorrerão por meio do canal do curso de Letras EaD no YouTube. As oficinas serão ofertadas no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) Moodle.

A programação completa pode ser conferida no site da I Semana Acadêmica de Letras EaD. Quem estiver inscrito(a) como ouvinte e participar de 75% das palestras e rodas de conversa receberá certificado de 40h.