Início > Insercao de projetos para programa de desenvolvimento academico encerra na proxima segunda feira 25
Data de publicação 20/03/2024 - 16:10 Atualizado em: 22/03/2024 - 16:23 51 visualizações

Inserção de projetos para Programa de Desenvolvimento Acadêmico encerra na próxima segunda-feira, 25

O valor da bolsa para estudantes de graduação para 20h semanais é de R$ 500
Por Emanuelle Tronco Bueno

Estão abertas as inscrições para seleção de projetos para o Programa de Desenvolvimento Acadêmico (PDA) da Universidade Federal do Pampa (Unipampa). O Edital nº 83/2024 apresenta detalhes da política institucional que incentiva atividades acadêmicas no contexto da graduação. Os projetos devem ser submetidos pelo orientador/coordenador até o dia 25 de março, através do sistema Acadêmico de Projetos (SAP). Nesta edição, são quatro modalidades: 1) Ensino e Monitoria em Componentes Curriculares; 2) Pesquisa, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação; 3) Extensão e Cultura; 4) Ações sociais, culturais e de atenção à diversidade no âmbito da comunidade acadêmica. O valor da bolsa para estudantes de graduação, referente à 20h semanais, é de R$ 500. Além das bolsas, também estão previstos um valor para diárias e passagens, materiais de consumo e/ou serviço de terceiros, que variam conforme a modalidade.

Para participar do processo seletivo para bolsista, é necessário que o candidato ou a candidata tenha matrícula ativa em um curso de graduação da Unipampa, observando as exigências do item 4.2 do Edital nº 83/2024. A submissão da proposta no SAP e regularização de pendências será até às 17h30 do dia 4 de abril. A previsão é de que a divulgação da lista preliminar de propostas homologadas será divulgada até o dia 5 de abril.

Para mais informações, acesse o Edital nº 83/2024 e os manuais: "Orientações para o uso do SAP" e "Modelos de Formulários".