Início > Ultimo debate entre os candidatos ao cargo de reitora e marcado pela diversidade de opinioes
Data de publicação 21/08/2019 - 12:25 Atualizado em: 21/08/2019 - 12:26 593 visualizações

Último debate entre os candidatos ao cargo de reitor(a) é marcado pela diversidade de opiniões

Comunidade acadêmica prestigiou a participação dos seis candidatos no segundo debate
Por Franceli Couto Jorge

O auditório do Campus Caçapava do Sul ficou lotado para o segundo debate entre os candidatos ao cargo de reitor(a) da Universidade Federal do Pampa (Unipampa). Docentes, técnico-administrativos em educação e discentes preencheram os 200 lugares reservados para a atividade e puderam conhecer um pouco mais das propostas das seis candidaturas, bem como, fazer perguntas aos concorrentes ao cargo.

O debate iniciou às 18h e foi dividido em quatro blocos. A ordem de manifestação dos candidatos foi definida por sorteio realizado momentos antes do debate. No primeiro bloco, cada candidato teve cinco minutos para livre manifestação de suas propostas. Na sequência, os seis candidatos puderam realizar perguntas livres entre si. O terceiro bloco foi destinado às respostas de perguntas recebidas pela Comissão Pró-Consulta Geral por e-mail e, também, coletadas na plateia durante o debate. As perguntas foram divididas por categorias: docentes, discentes e técnico-administrativos em educação. O último bloco foi reservado para as considerações finais dos candidatos. Cada um dos participantes teve dois minutos para fechamento.

Além do público em Caçapava do Sul, mais de duas mil pessoas acompanharam o debate por meio da transmissão pela internet. O vídeo está disponível no canal da Assessoria de Comunicação Social (ACS) da Unipampa no YouTube.

Conheça os candidatos

Docentes, técnico-administrativos em educação e discentes têm, ainda, uma semana para escolher os candidatos que mais bem representam seus anseios. No canal da ACS Unipampa no YouTube, é possível assistir aos dois debates promovidos pela Comissão Pró-Consulta Geral. Além disso, a seguir você pode acessar os planos de gestão e visitar as páginas na internet das seis candidaturas ao cargo de reitor(a) da instituição.

Candidatura nº 01 - Rosana Soibelmann Glock (Proponente Professora Doutora Rosana Soibelmann Glock): Plano de Gestão/Rosana Soibelmann Glock (página no Facebook);

Candidatura nº 02 - UNIPAMPA: Forte e Plural (Proponente Professor Doutor José Waldomiro Jiménez Rojas): Plano de Gestão/Unipampa Forte e Plural (página no Facebook);

Candidatura nº 03 - A UNIPAMPA que almejamos (Proponente Professor Doutor Roberlaine Ribeiro Jorge): Plano de Gestão/A Unipampa que almejamos (página no Facebook);

Candidatura nº 04 - UNIPAMPA autônoma e diversa (Proponente Professor Doutor Jefferson Marçal da Rocha): Plano de Gestão/Unipampa autônoma e diversa (página no Facebook);

Candidatura nº 05 - União para a universidade que queremos: A nossa universidade (Proponente Professor Doutor Hélvio Rech): Plano de Gestão/União para a Unipampa que queremos (página no Facebook);

Candidatura nº 06 - Participação (Proponente Professora Doutora Ana Cristina da Silva Rodrigues): Plano de Gestão/Chapa 6 – Unipampa Participação (página no Facebook).

Divulgada lista de votantes

A Comissão Pró-Consulta Geral divulgou, nesta quarta-feira, 21, a lista de votantes aptos a participar da Consulta à Comunidade Acadêmica, que ocorre na próxima quarta-feira, 28, nos dez campi da Unipampa e Reitoria. As listas estão divididas de acordo com a unidade universitária, além disso, há uma para discentes e outra para servidores (docentes e técnico-administrativos em educação). A relação completa pode ser conferida no site da Consulta.

A interposição de recursos pode ser feita até amanhã, 22, pelo e-mail cpcg@unipampa.edu.br. Mais informações podem ser obtidas no site da Consulta à Comunidade Acadêmica.