Início > Unipampa promove i webinario pibid residencia pedagogica
Data de publicação 13/10/2020 - 16:50 Atualizado em: 13/10/2020 - 16:50 314 visualizações

Unipampa promove I Webinário PIBID – Residência Pedagógica

Evento será transmitido pelo Youtube na próxima quinta-feira, 15
Por Emanuelle Tronco Bueno

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa), através da Pró-reitoria de Graduação (Prograd), promove, na próxima quinta-feira, 15, às 17h, o I Webinário do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) – Residência Pedagógica, com a temática “A Formação de Professores em Tempos de Esperança”. O evento marca a abertura institucional dos programas de formação inicial de professores da Universidade. A transmissão será feita pelo canal da Assessoria de Comunicação Social (ACS) no Youtube.

Sobre o PIBID:

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) oferece bolsas de iniciação à docência aos alunos de cursos presenciais que se dediquem ao estágio nas escolas públicas e que, quando graduados, se comprometam com o exercício do magistério na rede pública. O objetivo é antecipar o vínculo entre os futuros mestres e as salas de aula da rede pública, articulando a educação superior, a escola e os sistemas estaduais e municipais.

Serviço:

O quê? I Webinário PIBID – Residência Pedagógica