Início > Aberto edital para o programa institucional de bolsas fapergsunipampa
Data de publicação 28/04/2020 - 13:12 Atualizado em: 28/04/2020 - 13:12

Aberto edital para o Programa Institucional de Bolsas Fapergs/Unipampa

Inscrições abertas até 13 de maio às 17h
Por Emanuelle Tronco Bueno

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proppi), divulgou os editais nº 101/2020 e nº 102/2020 que regulamentam, a seleção para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PROBIC) e de Bolsas de Iniciação Tecnológica e Inovação (PROBITI) da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs) e da Unipampa. As propostas devem ser enviadas através do Sistema de Informação para Projetos de Pesquisa, Ensino e Extensão (SIPPEE) até 13 de maio às 17h. A divulgação do resultado final está prevista para 10 de junho.

Para participar dos editais, os interessados devem ser professor do quadro permanente da Unipampa, com título de doutor e com produção científica, tecnológica ou artístico-cultural recente. O orientador é responsável por escolher e indicar a bolsa para um aluno regularmente matriculado em curso de graduação da Unipampa.

Cada candidato poderá submeter apenas uma proposta, solicitando uma quota de bolsa, que será concedida por um período de 12 meses, com início em agosto de 2020. O número de quotas de bolsas de pesquisa da Unipampa está condicionado ao resultado do Edital nº 03/2020 da Fapergs, que trata do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e de Iniciação Tecnológica e Inovação, que será divulgado a partir do dia 27 de maio no site da Fapergs. A mensalidade da bolsa será em conformidade com a Tabela de Valores de Bolsas Fapergs.

Mais informações:

1. Edital nº 101/2020: Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Probic)

2. Edital nº 102/2020: Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Tecnológica e Inovação (Probiti)