Início > Atividades marcam acolhida de alunos em jaguarao
Data de publicação 27/03/2018 - 11:56 Atualizado em: 02/04/2018 - 12:05

Atividades marcam acolhida de alunos em Jaguarão

Por Tamíris Centeno Pereira da Rosa

Nos dias 19, 20 e 21 de março o Campus Jaguarão da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) e o Núcleo de Relações Étnicos-Raciais da Prefeitura Municipal de São Leopoldo promoveu uma atividade de acolhida para os estudantes cotistas, através do Projeto Funga Aláfia.

Na oportunidade foi realizada uma Oficina de Teatro e a abertura da Exposição Funga Aláfia, com imagens do fotógrafo Carlos Pereira. Nas atividades também houve o apoio da professora Edilaine Ricardo Machado e o fotógrafo Carlos Pereira, da Secretaria Municipal de Educação de São Leopoldo e do Grupo de Estudos sobre o Pensamento de Mulheres Negras Atinuké; Yalorixá Mãe Nice D’Xangô, do Ilê Axé Mãe Nice D'Xangô e Grupo Abi Axé.; Bruna Rodrigues, Breno Santareno e professora Patrícia Severo da Galeria Intercultural Magliani;  Rafael Costa, coordenador do Curso de Licenciatura em História; e Giane Vargas Escobar do Neabi Mocinha.

Funga Aláfi significa seja bem vindo em Iorubá, e o projeto é uma parceria entre o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas da Unipampa Campus Jaguarão e o Núcleo de Educação das Relações Étnico-Raciais do Departamento Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação de São Leopoldo.

Atividades marcaram recepção para alunos cotistas. Fotos: Divulgação

Tags: Jaguarão