Início > Campus bage inaugura obras e comemora avanco nas execucoes dos predios
Data de publicação 15/12/2023 - 16:20 Atualizado em: 15/12/2023 - 16:20

Campus Bagé inaugura obras e comemora avanço nas execuções dos prédios

Conclusões foram inauguradas em novembro de 2023
Por Emanuelle Tronco Bueno

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa), através Pró-Reitoria de Planejamento e Infraestrutura (Proplan), realiza a divulgação mensal do relatório de obras em andamento da Instituição. As informações disponibilizadas no mês de novembro de 2023 destacam a evolução dos percentuais das obras executadas no Campus Bagé. Segundo a pró-reitora da Proplan, Viviane Gentil, o setor possui um planejamento de obras por campi, sendo que há “um relatório de obras finalizadas e planejadas para cada unidade, ou seja, já pactuadas”.

As obras em desenvolvimento e os respectivos estágios de conclusão são: a reforma do auditório no Bloco 1, a biblioteca no Bloco 3 e as incubadoras no Bloco 2 são as instalações com maior porcentagem de finalização, marcando 90,3%; a conclusão do Bloco 5 e o reservatório de água no Campus Bagé atingem 85,92%; já a obra da incubadora tecnológica do Campus, por sua vez, ainda se encontra em fase inicial, com 10,25% do projeto executado. Segundo relatório divulgado pela Proplan, o investimento nessas obras, em relação ao valor do contrato com os aditivos, é de R$ 8.077.003,42.

Conforme reflete o diretor do Campus Bagé, Alessandro Bica, “as obras realizadas no Campus são de extrema importância para a infraestrutura de nossa unidade acadêmica”. Isso porque, explica o professor, a conclusão das obras oportuniza maior aproveitamento dos espaços pela comunidade. Além disso, havia obras paradas e inacabadas e “o término das mesmas viabiliza ainda mais as múltiplas possibilidades de ampliar os diversos saberes que estão circunscritos aos cursos e as atividades realizadas pelo Campus”, conclui Bica.

  • Reforma do Auditório (Bloco 01), Biblioteca (Bloco 03) e Incubadoras (Bloco 02) no Campus Bagé – 90,30% executado

    Reformas com 85,92% do projeto executado no Campus Bagé: conclusão do Bloco 5 e reservatório de água(Foto: Coordenadoria de Infraestrutura)

    Reformas com 90,30% do projeto executado no Campus Bagé: auditório, Bloco 01; biblioteca, Bloco 3; e, incubadoras, Bloco 2 (Foto

    Reformas com 90,30% do projeto executado no Campus Bagé: auditório, Bloco 01; biblioteca, Bloco 3; e, incubadoras, Bloco 2 (Foto: Coordenadoria de Infraestrutura)

    Inauguração da biblioteca do Campus Bagé (Foto: divulgação)

    Inauguração da biblioteca do Campus Bagé (Foto: divulgação)